Papo de Mãe

Leonardo Goldberg fala sobre a morte: o luto nas redes e na pandemia

Vamos falar sobre a morte? Sim, é necessário.Nesta entrevista, o psicanalista Leonardo Goldberg, autor do livro "Das Tumbas às Redes Sociais - Um Estudo sobre a Morte e o Luto na Contemporaneidade", nos fala sobre o luto, a morte. Como lidar com a morte, ainda mais neste momento de pandemia em que ela está tão presente e nem sempre é possível cumprir os ritos de despedidas? E co...

Roberta Manreza Publicado em 19/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h29

Imagem Leonardo Goldberg fala sobre a morte: o luto nas redes e na pandemia

Vamos falar sobre a morte? Sim, é necessário.Nesta entrevista, o psicanalista Leonardo Goldberg, autor do livro "Das Tumbas às Redes Sociais - Um Estudo sobre a Morte e o Luto na Contemporaneidade", nos fala sobre o luto, a morte. Como lidar com a morte, ainda mais neste momento de pandemia em que ela está tão presente e nem sempre é possível cumprir os ritos de despedidas? E como se dá o luto nas redes sociais?

19 de junho de 2020


Vamos falar sobre a morte? Sim, é necessário.
Nesta entrevista, o psicanalista Leonardo Goldberg, autor do livro “Das Tumbas às Redes Sociais – Um Estudo sobre a Morte e o Luto na Contemporaneidade”, nos fala sobre o luto, a morte. Como lidar com a morte, ainda mais neste momento de pandemia em que ela está tão presente e nem sempre é possível cumprir os ritos de despedidas? E como se dá o luto nas redes sociais? Perfis de pessoas mortas se tornam um espaço de memória da pessoa que se foi. Como lidar com isso de maneira saudável?



DicasEntrevistasHome