Conheça o Instituto Fazendo História

Oi, gente! 
No programa do último domingo, sobre Direitos das Crianças, contamos com a presença da Cláudia Vidigal, do Instituto Fazendo História.
Cláudia Vidigal, do Instituto Fazendo História, no Papo de Mãe

O Instituto Fazendo História é uma organização não governamental, fundada em 2005 por um grupo de psicólogas envolvidas com a causa das crianças e adolescentes em serviços de acolhimento. A necessidade de ampliação dos projetos oferecidos às instituições levou à criação de um centro de pesquisa e criação de novas práticas. 
O Instituto atua em parceria com os serviços de acolhimento através de 5 principais programas: Fazendo Minha História, que propõe, através do contato com a literatura, o resgate e registro das histórias de vida das crianças e adolescentes; Com Tato, que propõe o atendimento psicoterapêutico a crianças e adolescentes a partir da formação de uma rede de psicólogos e supervisores clínicos; Palavra de Bebê, que enfoca o vínculo entre bebês e adultos (pais e educadores) ao longo do período de acolhimento; Formação de educadores, que trabalha com formação e capacitação junto aos gestores dos abrigos, educadores e equipe técnica e o Grupo Nós, que contribui para o desenvolvimento de adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento. 
Além dos programas acima citados, existem diversos trabalhos em parceria com outras organizações, sempre no sentido de contribuir com o universo dos serviços de acolhimento e com a formação integral das crianças e adolescentes que neles vivem. 
Para maiores informações, acesse: http://www.fazendohistoria.org.br
DICA DE LEITURA

“Esta é nossa história” tem por objetivo compartilhar o caminho daqueles que, desde muito cedo, tiveram seus vínculos familiares rompidos pela violência, pelo abandono ou pela negligência. São 29 bebês, crianças e adolescentes que, corajosamente, compartilham um capítulo de suas vidas. A publicação inclui 70 autores – distribuídos entre colaboradores, psicólogos, pais biológicos e adotivos, familiares, educadores dos abrigos, amigos – que mostram, por meio de seus depoimentos, diferentes experiências e por que são essenciais no percurso de cada um.
Para garantir seu exemplar ligue para: (11) 3021 9889 (Gisele) ou envie um email com seu pedido para: contato@fazendohistoria.org.br. A verba da venda do livro será revertida para os programas do Instituto Fazendo História.

Tags: ,