18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fundação Abrinq

Abrrinq

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Você sabe por que essa data foi criada? No dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, que tinha oito anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda do crime, seus agressores nunca foram punidos.

Passados mais de 40 anos casos como esse ainda acontecem. Em 2015, foram recebidas pelo Disque 100 mais de 19 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. A Fundação Abrinq luta para que esse quadro deixe de existir e como forma de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de proteção de crianças e adolescentes frente à essa realidade realizará várias ações nesse dia.

Para que possamos dar visibilidade à essa causa, convidamos você a participar conosco também dessa campanha! No dia 18, compartilhe em suas redes sociais uma foto com uma flor amarela e use as hashtags #façabonito, #disque100 #FundaçaoAbrinq ou divulgue uma foto com o cartaz que pode ser baixado clicando aqui.

Se souber de algum caso de abuso ou exploração sexual, denuncie no conselho tutelar, por meio do Disque 100 ou pelo aplicativo Proteja Brasil para smartphones. Você também pode denunciar nas delegacias especializadas e na polícia militar, federal ou rodoviária.

Divulgue essas informações, ajude a proteger as crianças e adolescentes.

Papo de Mãe recomenda: 

 


Tags: , , , , , , , , ,