Papo de Mãe

O prazer de registrar as novidades da maternidade num diário de gravidez

Roberta Manreza Publicado em 04/06/2016, às 00h00 - Atualizado em 03/08/2016, às 21h40

Imagem O prazer de registrar as novidades da maternidade num diário de gravidez
4 de junho de 2016


Portal Papo de Mãe

Escrever um diário de gravidez é um hábito muito gostoso de muitas  mamães. No papel ou na internet, em forma de um blog,  esse registro é  fundamental para a gente não esquecer nenhum detalhe. Vamos ver o que as nossas convidadas que estiveram no estúdio nos contaram sobre essa deliciosa recordação.

E quando até a obstetra resolve fazer um diário da gravidez? A ginecologista Bárbara Murayama, convidada do Papo de Mãe, contou como foi escrever como uma mãe especialista.

O diário da gravidez é gostoso para as mamães relerem o que escreveram e desta forma poderem relembrar o que viveram. Mas mais especial ainda é poder dividir isso com os filhos que descobrem detalhes da história deles que eles não conheciam.

E o que contaram as pessoas nas ruas? Será que elas tiveram tempo também para escrever um diário? Algumas mamães confessaram para a repórter Fernanda de Luca que não. Mas sempre tem alguma coisa guardada e nunca é tarde para juntar tudo para fazer um registro. Aliás, muita coisa fica guardada na memória e no coração. Vamos assistir.

E são inúmeras as vantagens de se escrever um diário da gravidez. A gestação nem sempre é um momento fácil e poder refletir sobre esse momento é muito importante e recomendado.

A gravidez desperta muitas superstições e mitos entre as mamães. Vamos descobrir na reportagem da Letícia Bragaglia o que é verdade e o que não passa de crença popular na gestação e no nascimento do bebê. Na dúvida, muitas grávidas contam o que já fizeram.

Atividades físicas também são muito importantes. Recebemos a personal gestante Gizele Monteiro que contou sobre a especialidade dela e ainda deu dicas de alguns exercícios para as grávidas.




CasalHomePré-natalPós-partoReportagem