Papo de Mãe

Câncer de pele: proteção para adultos e crianças nas férias

Roberta Manreza Publicado em 30/12/2017, às 00h00

Imagem Câncer de pele: proteção para adultos e crianças nas férias
30 de dezembro de 2017


Por Roberta Manreza*, 

Vamos nos proteger e proteger os nossos filhos contra o câncer de pele? Dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, mostram que o câncer de pele representa 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil e mesmo assim os brasileiros não tomam os devidos cuidados.

Principalmente agora, nesta época do ano, os pais precisam redobrar a atenção com as crianças. Eu sei, elas reclamam na hora de aplicar e reaplicar o protetor solar ao longo do dia, mas não tem jeito. Deixa elas acharem ruim.

Segundo a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, pegando sol aos poucos, fugindo dos horários críticos e com o uso de proteção, os riscos são reduzidos.

De acordo com a dermatologista, o aliado mais importante e eficiente contra o câncer de pele é o uso do filtro solar que deve estar presente sempre e ser usado em todas as áreas expostas. Não esquecer da nuca, orelhas, dorso das mãos e parte interna de braços e coxas. É necessário aplicá-lo a cada duas horas ou após o banho de mar ou piscina.

Em relação ao fator, a partir de 30 é o mais indicado, orienta a Dra. Valéria. E vamos aproveitar as férias.

*Roberta Manreza é mãe, jornalista e apresentadora do Programa Papo de Mãe da TV Cultura.

Papo de Mãe recomenda:




ColunistasRoberta ManrezaPai/MãeTios / PadrinhosHome0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anosSaúde