Papo de Mãe

Livraria do Comendador terá programação especial no mês das crianças  

 A Livraria do Comendador, polo cultural na região da Avenida Paulista, preparou uma maratona de atividades gratuitas pra lá de especial nos finais de semana do mês dedicado aos pequenos.

Roberta Manreza Publicado em 05/10/2019, às 00h00 - Atualizado às 21h54

Imagem Livraria do Comendador terá programação especial no mês das crianças  
5 de outubro de 2019


Brincadeiras antigas como amarelinha, pião e pulação de corda estão no leque de atividades

A Livraria do Comendador, polo cultural na região da Avenida Paulista, preparou uma maratona de atividades gratuitas pra lá de especial nos finais de semana do mês dedicado aos pequenos.

Com o objetivo de resgatar o encanto e diversão das brincadeiras de antigamente como amarelinha, jogo de pião e pulação de corda, a livraria vai contar com profissionais para entreter o público infantil. “Atualmente as crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Queremos incentivar os benefícios dos jogos lúdicos”, informa Carol Camargo, que junto com a irmã, Talita, administram a livraria.

Confira a programação completa:

Fim de semana de 05 de outubro: “Brincando como antigamente”. De maneira descontraída, o deck da livraria estará decorado com uma série de atividades, proporcionando uma espécie de dinâmica entre os clientes, com: pulação de corda, amarelinha, bolinha de sabão e pião.

Fim de semana de 12 e 13 de outubro: o autor e escritor Jonas Meireles estará em loja para promover atividades de seu livro “Como desenhar um dinossauro”. Ele realizará com as crianças uma oficina de desenho como sugere o título do livro. O evento acontece das 10h às 12h.

Fim de semana de 19 e 20 de outubro: “Tem criança na cozinha”. Atividade gastronômica em parceria com o Zel Café. Crianças terão a oportunidade de se deliciar e colocar a mão na massa na cozinha do café. O evento tem início às 11h.

Fim de semana de 26 e 27 de outubro: Contação de história”. Promovida pela Editora Ciranda Cultural, será realizada a leitura do livro “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Ao término da contação, as crianças serão orientadas à produção da própria boneca Emília, de maneira artesanal, atividade realizada no deck da livraria. O evento tem início às 14h30.

Serviço:

Local: Livraria do Comendador (Rua Pamplona, 145 – casarão)

Data: de 05 a 27 de outubro

Horário de funcionamento da loja: das 8h às 16h



DicasHomeNotícias