Livraria do Comendador terá programação especial no mês das crianças  

 

Brincadeiras antigas como amarelinha, pião e pulação de corda estão no leque de atividades

 

A Livraria do Comendador, polo cultural na região da Avenida Paulista, preparou uma maratona de atividades gratuitas pra lá de especial nos finais de semana do mês dedicado aos pequenos.

Com o objetivo de resgatar o encanto e diversão das brincadeiras de antigamente como amarelinha, jogo de pião e pulação de corda, a livraria vai contar com profissionais para entreter o público infantil. “Atualmente as crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Queremos incentivar os benefícios dos jogos lúdicos”, informa Carol Camargo, que junto com a irmã, Talita, administram a livraria.

 

Confira a programação completa:

 

Fim de semana de 05 de outubro: “Brincando como antigamente”. De maneira descontraída, o deck da livraria estará decorado com uma série de atividades, proporcionando uma espécie de dinâmica entre os clientes, com: pulação de corda, amarelinha, bolinha de sabão e pião.

 

Fim de semana de 12 e 13 de outubro: o autor e escritor Jonas Meireles estará em loja para promover atividades de seu livro “Como desenhar um dinossauro”. Ele realizará com as crianças uma oficina de desenho como sugere o título do livro. O evento acontece das 10h às 12h.

 

Fim de semana de 19 e 20 de outubro: “Tem criança na cozinha”. Atividade gastronômica em parceria com o Zel Café. Crianças terão a oportunidade de se deliciar e colocar a mão na massa na cozinha do café. O evento tem início às 11h.

 

Fim de semana de 26 e 27 de outubro: Contação de história”. Promovida pela Editora Ciranda Cultural, será realizada a leitura do livro “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Ao término da contação, as crianças serão orientadas à produção da própria boneca Emília, de maneira artesanal, atividade realizada no deck da livraria. O evento tem início às 14h30.  

Serviço:

 

Local: Livraria do Comendador (Rua Pamplona, 145 – casarão)

Data: de 05 a 27 de outubro

Horário de funcionamento da loja: das 8h às 16h