Papo de Mãe e CISA no Carnaval. Gravidez é zero álcool

 

Você sabe as consequências do uso de álcool durante a gravidez? O Papo de Mãe e o CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, explicam porque as gestantes não devem consumir bebida alcoólica, nem mesmo um golinho no Carnaval.

Participe desta importante campanha do Papo de Mãe e do CISA. Compartilhe essas informações e aproveite a folia de forma saudável, sem álcool na gravidez.

 

 

As gestantes podem aproveitar o Carnaval, mas nada de bebida alcoólica ?

Não há dose segura de álcool durante a gestação, portanto a regra é não consumi-lo. O álcool chega diretamente ao bebé através da circulação fetal, demorando o dobro do tempo a ser eliminado, o que pode ocasionar danos irreversíveis ao bebê

#gravidezsemálcool #gestação #gravidez #maternidade #carnaval #PapodeMae #CISA

 

 Você está grávida e vai curtir os dias de folia? Lembre-se, o uso de álcool por gestantes pode ocasionar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), que traz diversas complicações ao bebê. Fizemos um programa sobre esse tema, assista:

#gravidezsemálcool #gestação #gravidez #maternidade #carnaval #PapodeMae #CISA #SAF

 Crianças e adolescentes imitam o comportamento daqueles que amam e admiram, especialmente os pais. Nesse sentido, é correto afirmar que seus filhos poderão imitar seus hábitos no futuro e consumir bebidas alcoólicas da mesma forma que você. Por isso, se você beber, faça-o moderadamente. A sua atitude servirá de exemplo  ?

#jovens #filhos #pais #prevenção #carnaval #PapodeMae #CISA

 

https://www.cisa.org.br