Rotina na quarentena e depressão: Temas do Encontros Digitais Cultura de hoje, dia 1º

Divulgação
Abordando assuntos do novo cotidiano em que vivemos, o Encontros Digitais Cultura promove mais um debate mediado por Mariana Kostcho e Roberta Manreza nesta segunda-feira (1º). Desta vez, as apresentadoras do Papo de Mãe recebem especialistas para falar sobre o dia a dia na quarentena e como prevenir a depressão.

As transmissões ao vivo têm como objetivo levar informação e entretenimento até a sua casa. Totalizando cinco encontros, Mariana e Roberta contam com psicólogos, médicos ou profissionais da área da educação, que são convidados de acordo com o tema da semana.

Quarto encontro

Qual a importância de criar uma rotina caseira? Precisa ter hora pra acordar, dormir, comer, estudar ou fazer exercícios? Qual a importância da rotina de acordo com a fase dos filhos? Como prevenir a depressão?

O “Tempojunto” é o projeto da Patrícia Camargo e da Patricia Marinho, duas amigas que criam e sugerem tarefas e atividades para fazer em família. As especialistas em desenvolvimento infantil pelo brincar falam sobre a rotina na quarentena e a prevenção da depressão junto ao psiquiatra da infância e adolescência Miguel Angelo Boarati.

Como assistir?

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento será transmitido pelo canal do YouTube e na página do Facebook TV Cultura, às 16h. Você também poderá participar com perguntas ao vivo via chat.


Assista ao último encontro Maternidade e Paternidade: Desafios na Quarentena: