7 dicas para lidar com o fim de ano diferente

Este ano tudo está diferente. Como serão nossas festas?

Roberta Manreza Publicado em 13/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h37

-
13 de dezembro de 2020


As comemorações na pandemia.

Este ano tudo está diferente.

Como serão nossas festas?

Além de não haver grandes encontros familiares e amigos, percebo que não haverá a habitual correria de festas, shows, festas de integração de fim de ano da empresa.

Vamos durante este último mês do ano, realmente parar, olhar para o que passou e para o que restou dentro de cada um de nós.

Reflita nos sentimentos que te afloraram nestes meses, nas emoções que te fizeram mudar a forma como lida com situações alegres ou desafiadoras, em como aquele amigo ou parente que ficou doente ou foi-se embora te trouxe ensinamentos que não quer deixar no esquecimento.

Vamos acolher tudo o que sentimos e vivemos em 2020.

Vamos olhar para as nossas intenções que vem do coração, aquelas que te aquecem o peito e te fazem vibrar, e não para as intenções da mente que são aquelas cheias de ilusão e medo.

Esse pode ser um momento maravilhoso de nos perguntarmos: “As escolhas que fiz refletem realmente quem eu sou e refletem os desejos do meu coração? “ As escolhas que fiz me expandiram ou me tornaram mais retraído?

Olhe para as suas experiências, elas foram fáceis, gostosas ou difíceis e pesadas? O que te foi leve é porque faz parte do teu Ser, o que te foi pesado é uma experiência que tua alma não deseja mais viver. Esse é um olhar e um balanço importante.

Será que temos abertura para comemorar de uma forma diferente?

O que as pessoas podem fazer para lidar com as mudanças nas festas de fim de ano?

Vou deixar aqui algumas dicas de como ajustar toda essa mudança:

Feliz fim de ano,

Pr Dra Renata Isa Santoro

@drarenataisasantoro

Médica pela faculdade de ciências médicas de Santos – UNILUS

Especialista em Pediatria pela AMB/SBP

Especialista na área de atuação em Cardiologia Pediátrica pela AMB/SBP/SBC

Especialista em Ecocardiografia fetal e pediátrica pela UNICAMP

Mestrado em Ciências pela UNICAMP

Atuou como Cardiologista Pediátrica, Ecocardiografista e na formação da residência médica em cardiologia pediátrica na UNICAMP de 2007 a 2018




ano novo na pandemiabalanço do anocomo lidar com o diferentedicas para festas de fim de anofestas na pandemiafim de ano diferenteNatal na pandemiarepensar as festas