Como apresentar um novo relacionamento aos filhos?

A colunista do Papo de Mãe Stella Azulay fala sobre como a mãe ou ou pai deve apresentar um novo relacionamento aos filhos após uma separação

Redação Papo de Mãe Publicado em 21/07/2021, às 07h00

A colunista Stella Azulay -

Quando um casal se separa existe o momento difícl de comunicar a decisão aos filhos. Depois de um tempo pode acontecer de pai ou mãe iniciarem um novo relacionamento e vai chegar de novo o momento de ter este diálogo aberto com as crianças ou adolescentes: a hora de anunciar a nova relação.

Seja namorado ou namorada, marido ou esposa, é uma outra pessoa que passará a fazer parte da rotina dos filhos e filhas, muitas vezes assumindo o papel de padrasto ou madrasta.

Veja também

Para Stella Azulay, especialista em desenvolvimento humano e diretora da Escola de Pais XD e Escola de adolescentes XD, há várias situações. Pessoas que demoram mais para encontrar alguém e outras que logo começam um novo namoro, então não existe uma fórmula única. "Mas é preciso entender que pode ser difícil para os filhos aceitarem o novo relacionamento, então a forma de apresentar pode fazer toda diferença", diz Stella. "É preciso ter um cuidado".

"É uma nova pessoa que entra na vida dos filhos e se forem relacionamentos voláteis, é bom se perguntar se vale a pena apresentar e colocar tantas pessoas na vida, que logo vão acabar saindo", alerta Stella.

Stella Azulay preparou para o Papo de Mãe uma série de cinco vídeos sobre o divórcio. No primeiro episódio ela falou sobre o momento de comunicar aos filhos da decisão da separação. E no próximo ela vai comentar a questão de criticar o ex (ou a ex) para os filhos e filhas.

Assista ao segundo vídeo da Stella Azulay da série sobre divórcio

divórciostella azulaydivisão de bensseparação do casalnovo relacionamento

Leia também

Como contar para nossos filhos que vamos nos separar?


Eu nasci para ser mãe?


Meu marido não quer assinar o divórcio, e agora?


Dívidas do marido: meus bens podem ser penhorados?


Vítimas de violência doméstica e divórcio