CAMPANHA POR UM FILHO – Campanhas promovidas em redes sociais

Roberta Manreza Publicado em 25/09/2014, às 00h00 - Atualizado em 11/03/2015, às 19h34

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25 de setembro de 2014


Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com mães e especialistas sobre o tema “Campanha por um filho”

Quem é usuário de redes sociais certamente já se deparou com campanhas promovidas por mães, pais, amigos e familiares de crianças que precisam de tratamento de saúde. São pessoas de origem humilde, cujos filhos têm doenças graves  – normalmente só tratáveis no exterior – , que contam com a solidariedade do próximo.

Campanhas deste tipo mobilizam milhares de pessoas, inclusive famosos. Mas você sabe qual é a melhor maneira de fazer uma campanha? Quais os cuidados que as pessoas precisam tomar na hora de fazer, ajudar ou divulgar? E o que diz a lei sobre este assunto? Será que existem implicações jurídicas?

Neste programa, vamos conhecer as histórias da Ana Carolina,dona de casa, mãe da Lorena Sophia (1 ano e meio) – Campanha “Ajudem minha Lolo – Lorena Sophia“; da Dineasapateira, mãe do Davi Miguel (5 meses) – Campanha “Movidos pela vida – Davi Miguel”; e da Lígiaagente de reservas, madrinha do Pedrinho – Campanha “Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo“.

Participam também os especialistas:  Dra. Patrícia Salmona,  pediatra e geneticista; Sirley Bittu, psicóloga, especialista em traumas; Andréa Jotta, psicóloga, especializada em internet; e Tiago Farina Matos,advogado sanitarista.

O programa conta também com reportagem especial de Fernanda De Luca e o depoimento da Patrícia, mãe da pequena Sofia, que está internada nos Estados Unidos desde o final de junho. A Campanha “Ajude a Sofia” teve grande repercussão nas redes sociais, e hoje a menina aguarda na fila o momento de fazer um transplante múltiplo de órgãos.

E tem mais: o nosso repórter Marcelo Zanini bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

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