pmadmin Publicado em 24/08/2010, às 00h00 - Atualizado às 13h17
Para o educador Rubem Alves, “quem brinca não quer chegar a lugar nenhum – já chegou”. E foi com esta frase que o Papo de Mãe deu início ao programa “Brinquedo, brincar, brincadeira”, tema do programa deste último domingo e das nossas postagens aqui no blog durante esta semana.
Durante o programa, além das mamães e seus filhos, pudemos conferir as dicas da educadora Maria Amélia Pinho Pereira, conhecida como Péo, dona de uma escola que prioriza o brincar.
O ato de brincar é tão importante na vida de uma criança que existe até uma organização internacional que defende esse direito em 50 países. No Brasil, a IPA – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar existe desde 1997 e tem como missão promover o direito de crianças e jovens de ter acesso a atividades lúdicas e culturais. Para a associação, brincar é a melhor maneira de assegurar o máximo potencial de desenvolvimento de cada indivíduo. Brincar estimula a criatividade e o desenvolvimento emocional, cognitivo e físico da criança e do adolescente como um todo, independentemente do seu grau de capacidade. Para saber mais sobre a IPA acesse: http://www.ipadireitodebrincar.org.br/.Bom, pessoal, por hoje é isto. Mas amanhã tem mais. Não percam a entrevista exclusiva que Davi de Almeida fez com Paulo Tatit, músico do Grupo Palavra Cantada, no quadro “a vez do pai”. Continuem com a gente. No nosso blog temos sempre informações de grande utilidade. Sigam nosso twitter e nosso facebook. E para entrar com contato com a equipe Papo de Mãe escrevam para contato@papodemae.com.br. Até logo mais!!!
“Você aprende mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeirado que em uma vida inteira de conversação.” (Platão)