Papo de Mãe

Bebê morreu ao ser esquecido no carro. Segurança Infantil é o tema do Papo de Mãe deste sábado (26)

Roberta Manreza Publicado em 26/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h34

Imagem Bebê morreu ao ser esquecido no carro. Segurança Infantil é o tema do Papo de Mãe deste sábado (26)
26 de novembro de 2016


Clarissa Meyer

Na última quarta-feira (23) um bebê de apenas 5 meses morreu após ser esquecido dentro do carro em Araçatuba, interior de São Paulo. A criança ficou aproximadamente 5 horas no interior do veículo sob sol forte e não resistiu à desidratação.

ARAÇATUBA SP 23/11/2016 METROPOLE MORTE BEBE ESQUECIDO DENTRO CARRO - Um bebê de 5 meses morreu na tarde desta quarta-feira (23), em Araçatuba, após ser esquecido dentro de um carro. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o pai foi levar o filho mais velho na escola e acabou se esquecendo do bebê dentro do veículo. Ao encontrar a criança desacordada, o pai a levou ao pronto-socorro do bairro Santana, porém, ela não resistiu. O caso será apresentado no plantão policial. Cadeirinha onde criança estava no banco traseiro do automóvel; pai a encontrou desacordada FOTO Lázaro Jr./Folha da Região / PAGOS

FOTO Lázaro Jr./Folha da Região / PAGOS

Nos Estados Unidos, dados oficiais apontam que cerca de 40 crianças morrem por ano dessa maneira. No Brasil, não se tem números, mas sabe-se que excesso de compromissos, a pressa, o uso constante de celulares e a mudança da rotina podem favorecer situações de esquecimento.

No período de festas de fim de ano e férias, especialistas alertam que os cuidados com as crianças devem ser redobrados. Para isso, vale tudo: escrever bilhetes, colocar um alarme para despertar, pedir que a creche avise caso a criança não apareça, colocar algum pertence pessoal no banco de trás, um espelho com visibilidade da cadeirinha,  a mala do bebê no banco da frente, ouvir música infantil enquanto estiver com o bebê no carro, etc. Para quem usa o aplicativo Waze, também existe a possibilidade de acionar o recurso de receber lembretes.

waze-crianca-esquecer-no-carro

aplicativo Waze

SEGURANÇA INFANTIL

Acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 4,5 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 122 mil são hospitalizadas.

Neste sábado (26), o Papo de Mãe conversa com convidados e especialistas sobre Segurança Infantil: 10 horas, na TV Cultura.

Papo de Mãe - Segurança infantil

Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados no Papo de Mãe sobre Segurança Infantil

Assista também ao Papo de Mãe sobre Prevenção de Acidentes nas Férias:




CuidadoresDestaquesDicasDiversosHomeNotícias0 a 2 anosSaúde