Papo de Mãe

Campanha Mundial de Segurança Infantil no Trânsito pede colaboração

Roberta Manreza Publicado em 24/11/2014, às 00h00 - Atualizado às 11h34

Imagem Campanha Mundial de Segurança Infantil no Trânsito pede colaboração
24 de novembro de 2014


Ong Criança Segura

Em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de trânsito. Outras dezenas de milhares são feridas, muitas vezes deixando sequelas permanentes. Apenas no Brasil, por dia, mais de 5 crianças são vítimas fatais do trânsito e, em um ano, cerca de 15 mil são hospitalizadas por esses acidentes. Uma realidade internacionalmente considera como epidemia, que impede o direito das crianças a uma mobilidade segura. Em resposta a esse problema, colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas lançam a campanha global #SaveKidsLives.

#SaveKidsLives ou em português #SalvemNossasCrianças, chama a sociedade à ação para salvar a vida de crianças no trânsito em todo o mundo por meio da assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária. Essas declaração e assinaturas serão entregues na Terceira Semana Mundial de Segurança Viária das Nações Unidas, que acontece entre 4 e 10 de maio de 2015.

A declaração é inspirada nas vozes de crianças de todo o mundo. Elas expressaram seus pensamentos e medos sobre seus caminhos pelas ruas e disseram ainda que precisam ser mantidas em segurança. Em um esforço conjunto, especialistas do mundo também delinearam medidas que devem ser tomadas. O resultado pode ser visto no site www.savekidslives2015.org.

É preciso saber, que ao assinar a Declaração das Crianças para a Segurança Viária você está ajudando a: pedir a governantes e tomadores de decisão para salvarem a vida das crianças, colocando a segurança viária em pauta; chamar atenção para a necessidade de redução do número de mortes nas estradas em todo o mundo; e apoiar um movimento de segurança viária liderado por crianças ao redor do mundo.

As medidas são urgentes em todos os países.Assinem! Chamem a todos para assinar a fim de salvar a vida das crianças no trânsito em todo o mundo. Compartilhe em suas redes sociais, fale com seus vizinhos. Juntos, apelaremos aos governantes de todo o mundo para agirem e protegerem as crianças.

Veja aqui um passo a passo de como assinar.

1 – Acesse o site www.savekidslives2015.org. Por ser uma campanha mundial, ele está em inglês.

2 – Clique em “Read It”, que significa “Leia-a”, na barra superior. Para ler a versão em português da Declaração das Crianças para a Segurança Viária clique em (PT).

3 – Clique no link do site na parte superior da Declaração para voltar à página inicial.

4 – Agora clique em “Sign It”, que significa “Cadastre-se”, na barra superior. Lá você poderá assinar a declaração.

5 – Preencha os campos de assinatura:

  • Pessoa física (I AM A PERSON) ou organização (WE ARE NA ORGANISATION)
  • Nome completo (YOUR FULL NAME)
  • País onde vive (YOUR COUNTRY)
  • Seu email (YOUR EMAIL ADDRESS)

6 – Clique no botão amarelo “Sign the Declaration” para registrar sua assinatura.

7 – Você receberá em seu email uma confirmação da assinatura. Caso não tenha recebido, confira na sua caixa de spam.  

8 – Pronto. Você já ajudou a salvar a vida de muitas crianças!

DICA: Assista ao Papo de Mãe sobre Filhos e o Trânsito:




HomeNotíciasCriança