Papo de Mãe

Crianças veem mais perigo em monstros do que em produtos de limpeza ou baldes cheios de água

pmadmin Publicado em 05/05/2014, às 00h00 - Atualizado em 12/10/2014, às 08h27

5 de maio de 2014


Campanha da ONG Criança Segura quer alertar pais e mães sobre os perigos que rondam as crianças diariamente

Por Flavia Bezerra – Revista Crescer

Como um alerta para pais e cuidadores, a ONG Criança Segura Brasil vai lançar, em meados de maio, uma campanha voltada à prevenção de acidentes em crianças e adolescentes. No que diz respeito aos pequenos, a ação mostra que, na maior parte das vezes, eles são incapazes de identificar o perigo existente nas coisas mais simples do dia a dia.

Para o experimento, que foi realizado pela agência Talent, dezenas de crianças foram reunidas para analisar figuras que comparavam monstros, bruxas e vampiros a produtos de limpeza, baldes cheios de água e sacos de plástico. Para o espanto (e preocupação) dos adultos, os personagens “assustadores” mostraram mais perigo para elas do que os outros objetos que, de fato, oferecem risco.

Na campanha, a ONG traz dados que merecem atenção: uma criança morre de asfixia em sacos plásticos por semana, 29 mil morrem envenenadas com produtos de limpeza e 135 mil, afogadas em piscinas, rios e baldes por ano. “Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo. A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las.”, afirma, em nota, Alessandra Françoia, diretora de marketing da Criança Segura.

Ficou interessado? Confira abaixo o teaser do filme The Safe Kids Experiment, feito para a campanha:

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2014/04/criancas-veem-mais-perigo-em-monstros-do-que-em-produtos-de-limpeza-ou-baldes-cheios-de-agua.html

Dica: Reveja o Papo de Mãe sobre Como evitar acidentes




Diversos