Papo de Mãe
» EDUCAÇÃO

Dicas de atividades para as férias escolares

Como incentivar o raciocínio das crianças a partir de 5 anos

Professor Fábio Aparecido* Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado em 05/01/2021, às 11h27

Educação em casa
Educação em casa

Estamos chegando no período de férias escolares e você deve estar se perguntando: “O que vou fazer para ocupar as crianças neste período?”

Você que está acompanhando os meus artigos aqui no Papo de Mãe já percebeu que gosto muito de trabalhar as habilidades da leitura, interpretação, concentração, raciocínio lógico, valorização da autoestima, e isso tudo com a participação dos pais, mães ou responsáveis.

Veja também:

Vou apresentar neste mês uma sugestão de um livro de atividades para crianças a partir de 5 anos, que eu aplico com o meu filho de 6 anos, que acostumou a resolver em média 6 páginas por dia como tarefa.

Pai lendo um livro junto com a filha
Exercitar a leitura durante as férias é uma boa dica

O livro é “505 atividades”, da editora Brasileitura, que pode ser adquirido por um preço bem acessível neste link. Ele contém vários tipos de atividades que trabalham as habilidades já mencionadas acima de uma forma divertida, estimula a imaginação, criatividade e também pode ser um grande aliado no incentivo a matemática.

Aproveite e participe dessa brincadeira também, isso ajuda na valorização da autoestima e no incentivo a criatividade da criança.

Não esqueça de colocar o seu depoimento aqui, ele é muito importante para nós e aproveite deixe uma sugestão de tema para os próximos artigos.

“Um abraço e sucesso nos seus desafios!”

*Professor Fábio Aparecido, fundador da página “Projetos de Matemática”, licenciado, bacharel, especialista em Matemática, professor do Centro Paula Souza e na SEDUC-SP. Seus projetos foram mencionados  pelo MEC (Ministério da Educação) por 3 anos.

Assista às dicas sobre o que fazer em casa, planejamento de viagens e segurança no programa do Papo de Mãe sobre férias com as crianças:

Prof. Fábio AparecidoDicasDiversãoEducaçãoCriança