Papo de Mãe

Chef Paola Carosella dá dicas de alimentação infantil. #unidosporcrianças

Roberta Manreza Publicado em 23/08/2016, às 00h00 - Atualizado em 24/08/2016, às 08h01

Imagem Chef Paola Carosella dá dicas de alimentação infantil. #unidosporcrianças
23 de agosto de 2016


Por Roberta Manreza – Portal Papo de Mãe

A cozinheira e empresária Paola Carosella foi uma das convidadas do lançamento do programa “Unidos por Crianças mais Saudáveis” na região metropolitana de São Paulo.

IMG_2658

Cozinheira e empresária Paola Corosella

Após ajudar a transformar os hábitos de vida de centenas de famílias em São José do Rio Pardo, interior da capital paulista, envolvendo mais de 4 mil crianças em ações relacionadas à alimentação saudável e prática regular de atividades físicas, a iniciativa chega às escolas da Regional São Paulo do Programa de Escolas Associadas (PEA), criado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O projeto tem como objetivo engajar diversos setores da cidade na melhoria da Nutrição, Saúde e Bem-Estar das novas gerações.

Nesta nova fase, o programa será implementado em quatro escolas da região metropolitana de São Paulo: Escola Bosque, Colégio Guilherme Dumont Villares, Colégio Presbiteriano.

O projeto  “Unidos por Crianças Mais Saudáveis” utiliza como ferramenta de engajamento o game Legião dos Super Poderes. O jogo mobiliza crianças e adultos, de forma divertida, sobre a importância de incluir em seu consumo diário frutas, legumes, leguminosas, verduras e água, além da prática regular de atividades físicas.

Confira a entrevista com a cozinheira Paola Carosella e com a responsável pelo programa, Barbara Sapunar.

Saiba mais sobre o programa – #unidosporcrianças

Recomendamos




AlimentaçãoDestaquesDicasEntrevistasHomeNotíciasReportagemSaúde