Papo de Mãe

Maternidade e Paternidade na Quarentena: live da TV Cultura

O evento acontece nesta segunda-feira (25), às 16h, e será transmitido no canal do YouTube e no Facebook da TV Cultura.

Roberta Manreza Publicado em 25/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h06

Imagem Maternidade e Paternidade na Quarentena: live da TV Cultura
25 de maio de 2020


Maternidade e Paternidade na Quarentena: especialistas debatem o tema em live da TV Cultura

O evento acontece nesta segunda-feira (25), às 16h, e será transmitido no canal do YouTube e no Facebook da TV Cultura

A TV Cultura deu inicio, no mês da maio, a uma série de Encontros Digitais Cultura. As transmissões ao vivo abordam assuntos desse novo cotidiano, durante a quarentena. O objetivo da iniciativa é trazer conteúdos informativos às pessoas durante o período de distanciamento social.

Totalizando 5 encontros, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, as apresentadoras do programa Papo de Mãe mediam as conversas. Os assuntos são debatidos por psicólogos, médicos ou profissionais da área da educação, convidados de acordo com o tema da semana.

Quarto encontro

As famílias estão convivendo mais e olhando pra dentro. São novos desafios. Como estar em casa, trabalhar profissionalmente, cuidar da casa, cuidar dos filhos em meio a tudo o que está acontecendo? De uma hora pra outra, tudo precisou ser transferido para dentro de casa, inclusive a escola.

Os pais devem impor regras e limites? Podem relaxar? Devem assumir o papel de professores dos filhos? A psicóloga Cíntia Aleixo e a psicanalista Anna Mehoudar respondem a essas questões tão presentes na vida dos pais na próxima segunda-feira (25), às 16h.

Participe!

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento será transmitido pelo canal do YouTube e na página do Facebook TV Cultura. Você também poderá participar com perguntas via chat.



DestaquesDicasDiversosHome