Papo de Mãe

Pedrinho passa por cirurgia bem-sucedida de transplante de intestino

Roberta Manreza Publicado em 04/03/2015, às 00h00 - Atualizado às 12h39

Imagem Pedrinho passa por cirurgia bem-sucedida de transplante de intestino
4 de março de 2015


De acordo com Aline Da Lavra, mãe do menino, o procedimento foi um sucesso. “Viramos mais uma página”, disse

Por Crescer online

Pedrinho aproveita o colo da mãe, Aline, momentos antes de ser encaminhado para o centro cirúrgico (Foto: Reprodução/Facebook Amigos do Pedrinho)

Pedro Da Lavra tem pouco mais de 1 ano, mas já é conhecido por ter mobilizado as redes sociais. Nascido prematuro, com 36 semanas e 1 dia, em agosto de 2013, ele foi diagnosticado com uma doença rara, a Síndrome do Intestino Curto, quando ainda tinha apenas 5 dias de vida. Por conta disso, ele só pode se alimentar por meio de sondas, o que sobrecarrega o organismo e ameaça seu crescimento, podendo até levar à morte. A melhor chance do menino era conseguir um transplante de intestino, realizada por especialistas nos Estados Unidos. Por isso, a família iniciou uma campanha, para arrecadar o dinheiro para custear a mudança para lá, com todos os tratamentos necessários. Assim, Pedrinho, como foi apelidado, poderia ser cuidado da melhor maneira enquanto aguardava o órgão para o transplante e realizaria a cirurgia, com médicos experts no assunto.

Com o envolvimento de internautas e o engajamento de celebridades, incluindo Giovanna Antonelli, Fátima Bernardes e Antônio Fagundes, entre outros, a família conseguiu arrecadar cerca de US$ 2 milhões e o transplante foi realizado na noite desta segunda-feira (2), em Miami, nos Estados Unidos. Pelo Facebook, Aline, mãe de Pedro, informou que ocorreu tudo conforme o esperado. “Nosso guerreiro entrou no centro cirúrgico às 21h (horário de Miami) para começar os preparos da cirurgia,  enquanto o órgão estava a caminho. Por volta das 23h15, começou o transplante, que teve duração de aproximadamente 4h30h. Nosso bebê saiu do centro cirúrgico para o quarto e está com uma ótima aparência, mesmo estando entubado”, contou.

Agora, começam os cuidados do pós-operatório, período nada fácil para uma criança que enfrenta uma cirurgia deste porte. “Ficarei ainda mais juntinho dele, pois sabemos do poder do amor em nossas vidas. É fundamental para sua recuperação”, escreveu a mãe.

DICA: Assista ao Papo de Mãe Campanha por um Filho, com a participação de Lígia, madrinha de Pedrinho.




BebêHomeNotíciasSaúde