Papo de Mãe
» ENTREVISTA

Podcast: Como não criar pequenos imperadores

“Seja uma mãe empoderada. Nem empoeirada nem empoleirada”, diz Leo Fraiman

Redação Papo de Mãe Publicado em 06/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49

Quem manda na casa?
Quem manda na casa?

Se tem uma coisa que tira o sono dos pais e das mães é saber como impor limites aos filhos. Sabemos que hoje em dia, nas casas, quem mandam são os filhos, mas isso não pode acontecer.

Por isso, Mariana Kotscho e Roberta Manreza entrevistam Leo Fraiman, palestrante, psicoterapeuta e autor de diversos livros sobre educação, como “A Síndrome do Imperador”. Ele fala sobre como impor limites e a importância disso para a formação dos nossos filhos e filhas desde pequenos.

Veja também:

"O que acontece hoje é que mães e pais apostam em um grande erro na educação: a crença de que eu tenho que fazer meu filho feliz", explica o psicoterapeuta. Ele diz que crianças que não lidam com os "nãos" e as frustrações da vida se tornam, na maioria das vezes, chatas, mimadas, birrentas, imperadoras, egoístas e mais infelizes.

Leo Fraiman que "os ventos que nos esperam no futuro são turbulentos" e que, por isso, "vamos precisar ter asas e visão de águia" para ir atrás e criar oportunidades. Crianças mimadas ficam, no futuro, fracas emocionalmente.

Pais que mimam seus filhos, deixam que eles assistam todas as aulas com a câmera desligada ou que brigam com as professoras em defesa dos filhos na escola criarão adultos incapazes de lidar com os desafios futuros da vida

Capa do livro "A Síndrome do Imperador"

Seja uma mãe empoderada. Nem empoeirada nem empoleirada” (Leo Fraiman)

Afinal, quem tem que mandar na casa são os adultos e não as crianças nem os adolescentes.

Ouça aqui a entrevista de Mariana Kotscho e Roberta Manreza com Leo Fraiman, gravada especialmente para o Podcast do Papo de Mãe.

Na OLA Podcasts.

Confira o vídeo da entrevista no canal do Papo de Mãe:

ComportamentoDesafios / DilemasEducaçãoOLA Podcasts