Papo de Mãe

“Por um milagre, me descobri grávida…” Daniela – São Paulo/SP

Roberta Manreza Publicado em 17/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h10

Imagem “Por um milagre, me descobri grávida…” Daniela – São Paulo/SP
17 de agosto de 2016


“Fiz 10 FIVs no primeiro casamento. Última tentativa de gravidez na trompa em 2010. Me separei, estava com depressão profunda. Tinha 31 anos. Os médicos diziam que o problema era do meu ex-marido, mas ele casou de novo e teve 2 filhos. Acreditava, após isso, que o problema era meu. Mas não tive força para investigar. Sequer conseguia falar sobre isso. Estava esgotada emocionalmente.

No ano passado, com 36 anos, fiz um exame que mede a reserva ovariana, chamado Anti-Mülleriano. Deu super baixo. Havia desistido de ser mãe biológica e estava preparando o procedimento para entrar na fila de adoção. Em paralelo, desde criança, tenho muito carinho por crianças em abrigos. Sou voluntária aqui em SP desde 2008 e já fiz voluntariado fora do Brasil duas vezes com crianças em abrigos.

Aí, por um milagre, me descobri grávida de 10 semanas em dezembro, durante uma viagem para o Uruguai. Refiz o teste de farmácia duas vezes. Fiquei menstruada nos dois primeiros meses, era um sangramento menor e achava que era normal por causa do meu resultado da reserva ovariana. Assim que cheguei no Brasil, fiz um ultrassom e ouvi o coração do bebê.

Hoje estou com 29 semanas e a Manuela está super bem de saúde aqui na minha barriga. Até hoje não caiu a ficha. Ainda não acredito que consegui engravidar. Queria muito contar a minha história e dizer às tentantes: eu demorei 10 anos para conseguir ser mãe!” Daniela – São Paulo/SP

image1

Daniela e Manuela (ainda dentro da barriguinha)

Papo de Mãe: Querida Daniela, seu depoimento é muito importante para todas aquelas que estão tentando engravidar. Ficaremos na torcida para que a Manuela venha com muita saúde e lhe traga muitas alegrias! Continue nos dando notícias! Um grande abraço de toda equipe Papo de Mãe!

Assista: Papo de Mãe sobre Tentantes



Você no Papo