pmadmin Publicado em 08/07/2010, às 00h00 - Atualizado às 13h58
Sempre tive um grande medo, quando criança, de ser esquecido pela minha mãe no supermercado. Até hoje me pergunto o motivo, já refleti várias vezes, mas nunca encontrei uma resposta óbvia. Mas que tinha, tinha, kkkk… Tanto que nas vezes que minha mãe me colocava no carrinho de compras e se deslocava indo a outra avenida do supermercado para pegar produtos, eu chegava a ficar ansioso até o retorno dela… Nossa, era um sentimento de “terror interno” que eu tinha quando minha mãe “fugia aos meus olhos”! Mas com o tempo superei. O medo foi sumindo até que se dissipou naturalmente, como uma névoa que se vai com o amanhecer do sol…Medo da porquinha dos Muppet Babies!
Este medo surgiu quando minha irmã, que ficava comigo quando criança, costumava, ao apagar a luz do quarto e se utilizar da luz do corredor que adentrava ao quarto e o iluminava parcialmente, colocar a mão naquele boneco da porquinha e, como se fosse uma marionete, fazer a voz dela dizendo que ela vinha me dar um “beijinho”… Nossa, isso para mim, quando criança, era o fim do mundo!!! Porque naquela idade (5 anos), eu já sabia que o porco vivia no chiqueiro, e que comia aquelas coisas nojentas que nem preciso comentar, kkkk… Sério, para mim era um pavor imaginar que iria ganhar um beijo, e pior: na boca!!! Cruzes!!! Eu me cobria de um jeito que nem a cabeça aparecia… E por inúmeras vezes ainda sonhei com aquela porca correndo atrás de mim me dizendo que queria me dar um beijinho… É mole!!!!???Engraçado como é perigoso “colocar medos” no futuro adulto, uma vez que cada criança tem seu interior intocável, seu mundo particular… Então, não devemos desconstruí-lo, mas sim estimulá-lo para que ela se torne um grande valor para nossa sociedade e para a futura família e amigos que irá adquirir com o tempo.Espero ter contribuído mais uma vez com vocês. Adoro este programa e, se depender de mim, sempre contribuirei para o crescimento de vocês. Um forte abraço a todos!!!Laércio DativoPara finalizar, a nossa DICA DE HOJE é o libro em braille “FECHE OS OLHOS PARA VER MELHOR” de Sérgio Sá
Por hoje é isto, mas amanhã tem mais… Seu filho tem medo de dentista??? Então não perca as dicas do próximo S.O.S. Papo de Mãe!!! Até mais!!!