Papo de Mãe

Chegada do bebê: tudo o que você precisa saber do último mês de gestação até os 6 primeiros meses

Roberta Manreza Publicado em 05/08/2016, às 00h00

Imagem Chegada do bebê: tudo o que você precisa saber do último mês de gestação até os 6 primeiros meses
5 de agosto de 2016


Portal Papo de Mãe

Nesta série especial de 3 programas, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados e especialistas sobre a chegada do bebê.

Tudo o que você precisa saber desde o último mês de gestação, os cuidados com o recém-nascido, a amamentação e os seis primeiros meses. Um verdadeiro manual para mamães e papais de primeira viagem (ou de segunda, terceira…)

Confira!

mari-ro-e-criancas

Último mês de gestação: a tão sonhada hora está chegando

No nono mês de gestação as mamães já não seguram mais a ansiedade. E junto com a expectativa do nascimento vêm os desconfortos: dores nas costas, azia, queimação, inchaço nos pés e pernas, aumento do fluxo urinário, insônia, câimbras, falta de ar. Como passar por tudo isso e ainda se preparar para o parto e para receber o bebê?

Participam do papo as mães Camila Figueiredo, professora de Educação Física, que espera o Antônio, primeiro filho; Priscila Passos, assistente editorial, grávida do Kael, primeiro filho; e Lisandra Saturno, personal trainer, segunda gestação, esperando a Letícia.

Especialistas:  Raquel Benazzi, psicóloga e representante do Núcleo Corujas – Grupo Terapêutico de Gestantes; Dra. Maria Elisa Noriler, obstetra da Pró-Matre Paulista e do Hospital Santa Joana/SP; Cristina Balzano, obstetriz ; Dra. Luciana Herrero, pediatra e autora do livro: “O Diário de Bordo do Parto – Guia para um Parto Consciente e Feliz!”

ASSISTA AGORA!

O primeiro mês do bebê: “será que vou dar conta?”

O primeiro tão esperado mês do bebê em casa parece que não vai acabar nunca. A alegria e o amor se misturam com o cansaço e muitas dúvidas: amamentação, cólica, sono, choro, banho, troca da fralda, vacinação, e por aí vai…

Participam do papo as mães  Caroline Salazar, jornalista, mãe da Bárbara, de 4 meses; Aline Zucchetto, advogada, mãe da Valentina, de 2 meses; Debora Neves da Silva, assistente de vendas, mãe da Julia, de 4 meses e do Daniel, de 8 anos.

Especialistas: Dr. João Coriolano Rego Barros,  pediatra e neonatologista; Patricia Scalon, enfermeira da maternidade São Luiz/SP; Gláucia Faria da Silva, psicóloga e psicanalista do Hospital Infantil Sabará/SP.

ASSISTA AGORA!

Os primeiros 6 meses e a amamentação: nutrir e crescer     

Os primeiros seis meses do bebê são marcados pelas descobertas. Dia após dia, os pequenos se desenvolvem numa velocidade impressionante, que surpreende até mesmo os pais da criança.

Desde o nascimento até o sexto mês, a amamentação tem um papel fundamental na saúde do bebê.  A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe até os seis meses e que a amamentação continue acontecendo, com a introdução de outros alimentos, por até dois anos ou mais.

O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O simples ato de amamentar oferece aos bebês proteção contra diarreia, infecções respiratórias, alergias e contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

Participam do papo as mães Daniela Rodrigues da Costa Vida, empresária, mãe das gêmeas Lis e Mariah (8 meses), do Zack e do Noah, casada com o Igor; e Priscila Kotzent, blogueira, mãe do Pedro (9 meses).

Especialistas: Dra. Jane Szmid, pediatra; Ana Rosa Detílio, psicóloga; Isa Crivellaro, consultora em amamentação e fonoaudióloga.

Participação especial: Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada.

ASSISTA AGORA! 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: www.youtube.com/papodemae




Amamentação / AlimentaçãoCreche / BerçárioCuidadoresDesafios / DilemasDesenvolvimentoBebêCasalHome0 a 2 anosO PartoPré-natalPós-partoReportagemSaúde