Reencontros é o tema do Papo de Mãe deste sábado (31) – 10 horas, na TV Cultura

Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre Reencontros

Se a vida é feita de encontros e desencontros, este Papo de Mãe é feito de reencontros.

Ano novo é tempo de reunir parentes e amigos que vivem distantes. A festa da virada também é de esperança para famílias que sonham em reencontrar parentes desaparecidos.

Todos os anos, mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil. São Paulo, o estado mais populoso do país, lidera o ranking, seguido pelo Rio Janeiro.

Neste programa, vamos conhecer histórias emocionantes como a das gêmeas Fernanda e Cristiane, que foram separadas no nascimento, adotadas por famílias diferentes e se reencontraram por acaso 40 anos depois; a do músico Marcelo, que reencontrou a mãe e o irmão também após 40 anos; e a da Ana Cleusa, que passou 16 anos procurando pelo filho que havia sido levado embora pelo pai.

Também participam do papo: Sílvia Lobo, psicóloga; Walter Peceniski, empresário e idealizador do Projeto Goodangels, uma organização sem fins lucrativos que promove encontros de pessoas que acabam se separando e perdendo contato; Cláudia Figaro, psicóloga do Projeto Caminho de Volta, desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que tem como finalidade auxiliar famílias de crianças ou adolescente desaparecidos; e Jemima Pompeo, editora de mídia da página do Facebook Vizinhos de Útero – Gêmeos, que tem como principal objetivo promover o reencontro de gêmeos desaparecidos.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer as Mães da Sé, um grupo de mães que esperam aflitas notícias do paradeiro de seus filhos desaparecidos. E Mariana Verdelho bate um papo sobre reencontros com as pessoas no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

 

Portal: www.papodemae.com.br   Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial Youtube: www.youtube.com/papodemae

cristiane e fernandamarcelo

ana cleusa e filhoespecialistas

claudiajemima e irma

fernanda vtmariana verdelho

maes da se vtlivro projeto caminho de volta

desaparecidos maes da segeral2


Tags: , , , , , ,