Papo de Mãe

Adoção Especial é o tema do Papo de Mãe de Natal. Neste sábado (23), 8h, na TV Cultura

Roberta Manreza Publicado em 22/12/2017, às 00h00

Imagem Adoção Especial é o tema do Papo de Mãe de Natal. Neste sábado (23), 8h, na TV Cultura
22 de dezembro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre Adoção Especial

Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, mais de 5.600 crianças aguardam pela adoção no Brasil. Desse total, 1.276 têm algum problema de saúde. Ou seja, cerca de 22%.

Neste Papo de Mãe especial de Natal, vamos bater um papo com pais e mães que adotaram filhos com alguma deficiência ou doença. Vamos conhecer histórias que mudaram as vidas de quem adotou e de quem foi adotado.

Convidados:  Paula Cury e Cury, dona de casa, filhos adotivos: Laura (17), Luís Alexandre (15); Maria Eduarda (9), que tem macroencefalia, paralisia total dos membros, cegueira e epilepsia; Rodrigo (8), que tem paralisia cerebral; e Maria Luiza (7), soropositiva. Aline Sanchez Carlos, dona de casa, e marido Cleber Carlos, 3 filhos (1 biológico e 1 casal de gêmeos adotados): Daniel Sanchez Carlos (2); Rebeca Sanchez Carlos (1), que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, e Felipe Sanchez Carlos (1).

Especialistas:   Antônio Augusto Guimarães de Souza, membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP; Alessandra Medeiros, assistente social da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro; Elaine Missiano, psicóloga com especialização em Neuropsicologia; Fátima Rocha, vice-presidente do GAIA – Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes/SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer um abrigo de crianças especiais, de onde, infelizmente, saem poucas para adoção. A maioria delas passa a vida inteira lá. Tem ainda um papo pelas ruas com Mariana Verdelho.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Portal: www.papodemae.com.br   Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial Youtube: www.youtube.com/papodemae

mari e ro fimmaes

especialistaselaine

fatimacriancas

felipefilha fatima

fernandafernanda vt

criancas carinhodaniel




AdoçãoDesafios / DilemasDestaquesDicasCasalFamíliaHome0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anosRelação com a Família