Papo de Mãe

TV Cultura. É hoje, dia 16, Papo de Mãe inédito sobre volta às aulas

Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação de Políticas Educacionais da FGV, Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira da USP e o doutor em ciências, e o biólogo Atila Iamarino falam sobre a polêmica da volta às aulas durante a pandemia do coronavírus.

Roberta Manreza Publicado em 15/09/2020, às 00h00 - Atualizado em 16/09/2020, às 14h28

Imagem TV Cultura. É hoje, dia 16, Papo de Mãe inédito sobre volta às aulas
15 de setembro de 2020


Nesta quarta (16) e quinta-feira (17/9), o Papo de Mãe vai ao ar com uma edição especial de volta às aulas. Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação de Políticas Educacionais da FGV, Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira da USP e o doutor em ciências, e o biólogo Atila Iamarino falam sobre a polêmica da volta às aulas durante a pandemia do coronavírus.

No primeiro programa, exibido na quarta (16), os convidados deixam suas opiniões sobre se as escolas devem ou não retornar às aulas. Além disso, discutem sobre o contágio e controle da pandemia no Brasil, citando que a escola pode ser um foco para ampliar o surto. Para completar, comentam sobre a preocupação de não ter uma ação integrada das áreas de Saúde e da Educação neste momento, a evasão escolar e a situação das famílias de baixa renda que sofrem com as perdas econômicas.

Já na segunda parte da exibição, que vai ao ar na quinta-feira (17), os especialistas falam sobre o que dizer aos pais sobre a preocupação da volta às aulas. Também pontuam sobre o papel do Conselho Nacional de Educação para orientar a volta das atividades e a necessidade de pensar nas famílias que estão dentro do grupo de risco. A atração é finalizada com o exemplo de outros países que conseguiram reduzir o contágio de circulação do vírus por meio do fechamento no início da pandemia e um parecer dos convidados sobre as lições que ficam para os brasileiros .

O especial, com apresentação de Mariana Kostcho e Roberta Manreza, vai ao ar, em ambos os dias, a partir das 19h10, na TV Cultura .



DestaquesEntrevistasHome