Papo de Mãe
» AUTISMO E ARTE

Arte e autismo: Museu do Amanhã tem programação especial

Museu do Amanhã promove Semana da Conscientização do Autismo e amplia horários exclusivos das visitas cognitivas sensoriais

Redação Papo de Mãe Publicado em 02/04/2022, às 11h01

programação especial do Museu do Amanhã
programação especial do Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã ampliou os horários das visitas cognitivas sensoriais durante a Semana de Conscientização do Autismo. A ação será realizada nos dias 1, 2, 5, 6, 7, 8 e 9 de abril, das 9h às 10h30, e os agendamentos podem ser feitos previamente a partir do site do Museu.

Em 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para marcar a data, o Museu do Amanhã promoverá a ampliação dos horários das visitas cognitivas sensoriais durante a primeira semana do mês. A ação será realizada nos dias 1, 2, 5, 6, 7, 8 e 9 de abril, das 9h às 10h30, e os agendamentos podem ser feitos previamente a partir do site do Museu.

As visitas mediadas para pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento já são realizadas habitualmente aos sábados no Museu. Durante a visitação, a iluminação e sonoridades do espaço são adaptadas, objetos sensoriais são relacionados aos conteúdos da exposição principal e os educadores propõem novas possibilidades experimentais para o público participante.

As visitas mediadas para pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento têm o patrocínio da Americanas e são realizadas habitualmente aos sábados.

museu
Museu do amamnhã tem programação especial para autistas



“A realização da Semana da Conscientização do Autismo é uma iniciativa para ampliar ainda mais o acesso de pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento ao Museu do Amanhã. Os museus precisam ser espaços plurais, que dialoguem com as diferenças e possam impactar os mais variados públicos”, conta Hérica Lima, Supervisora de Educação do Museu do Amanhã.

Assista ao Papo de Mãe sobre autismo


Durante a visitação, a iluminação e sonoridades do espaço são adaptadas, objetos sensoriais são relacionados aos conteúdos da exposição principal e os educadores propõem novas possibilidades experimentais para o público participante.

Respeitando o protocolo de segurança e distanciamento devido à pandemia do novo coronavírus, a visitação acontece por inscrição prévia de grupo ou família de até oito pessoas. A apresentação do certificado de vacinação, físico ou digital, é obrigatória na entrada do Museu.

Veja também

Saúde