Papo de Mãe
» DIVERSÃO

Cubo mágico para brincar e aprender

Consegue montar? Os benefícios do desafio do cubo mágico para crianças e adolescentes

Prof. Fábio Aparecido* Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h27

Para muitos que não sabem a sua montagem acham que é algo impossível ou é somente para pessoas superdotadas, mas eu posso garantir que com um pouquinho de paciência as crianças e adolescentes aprendem rápido e também podem ensinar você
Para muitos que não sabem a sua montagem acham que é algo impossível ou é somente para pessoas superdotadas, mas eu posso garantir que com um pouquinho de paciência as crianças e adolescentes aprendem rápido e também podem ensinar você

Chegamos em 2021, um ano de grandes desafios, mudanças e muito aprendizado.

Aproveitando este início de ano vou apresentar para você um brinquedo que pode mudar a vida das crianças e adolescentes trabalhando sempre as habilidades que eu menciono nos meus artigos que são a leitura, interpretação, concentração e raciocínio lógico.

Ele é o cubo mágico. Criado na década de 70 é um brinquedo que chama a atenção daqueles que assistem a sua montagem nas várias combinações das cores (amarelo, azul, branco, laranja, verde e vermelho) das suas seis faces quadradas.

Veja também:

Para muitos que não sabem a sua montagem acham que é algo impossível ou é somente para pessoas superdotadas, mas eu posso garantir que com um pouquinho de paciência as crianças e adolescentes aprendem rápido e também podem ensinar você.

Além de desenvolver as habilidades que eu mencionei logo acima o cubo promove a integração, troca de experiências, valorização da autoestima que são indispensáveis no aprendizado escolar.

Vou deixar aqui um link que explica a montagem com todos os passos (método de camadas).

Aproveite e participe dessa brincadeira também, isso ajuda na valorização da autoestima e no incentivo a criatividade da criança e do adolescente.

Não esqueça de colocar o seu depoimento aqui, ele é muito importante para nós e aproveite deixe uma sugestão de tema para os próximos artigos.

“Um abraço e sucesso nos seus desafios!”

*Professor Fábio Aparecido é fundador da página “Projetos de Matemática”. É licenciado, bacharel, especialista em Matemática, professor do Centro Paula Souza e na SEDUC-SP. Seus projetos foram mencionados  pelo MEC(Ministério da Educação) por 3 anos.

Confira a entrevista do Papo de Mãe com o escritor e palhaço Cláudio Thebas e a especialista em brincar, Patrícia Marinho, sobre a escuta, o riso e o brincar:


Prof. Fábio AparecidoDiversãoEducação