Papo de Mãe
» AÇÃO BENEFICENTE

Teleton 2021: após 4 anos de queda, objetivo é resgatar doações

A meta deste ano é alcançar R$ 30 milhões de doações. Teleton 2021 será exibido no SBT nos dias 22 e 23 de outubro e terá duração de 12 horas

Redação Papo de Mãe Publicado em 01/09/2021, às 15h42 - Atualizado às 17h36

A doação já está disponível
A doação já está disponível

Os efeitos da pandemia da Covid-19 reverberaram por toda parte, seja no setor da saúde, economia ou educação. O cenário desafiador também foi sentido na última edição do Teleton 2020, campanha idealizada pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em parceria com o SBT.

Nesta quarta-feira (1º) a AACD lançou oficialmente a campanha do Teleton 2021, e afirmou que o grande desafio da vez é que o engajamento das pessoas volte a ser participativo. Segundo a Associação, no ano passado a campanha teve uma queda 60% nas doações de pessoas físicas.

Os números preocupam os organizadores da campanha, que reforçam dizendo que atualmente 80% de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via Sistema Único de Saúde (SUS), e a queda de doação impacta diretamente nesses atendimentos – a queda de 60% das doações equivale a 64.430 atendimentos, por exemplo.

teleton 2021
AACD e SBT lançam Campanha Teleton 2021 com meta de alavancar as doações de pessoas físicas. (Foto: Divulgação)

Veja também:

"Contamos com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições", afirmou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD em conversa com jornalistas.

Temos enfrentado uma queda nos últimos anos. Em 2018, as doações pessoa física representavam 38% no Teleton e, em 2020, esse valor caiu para 15%". (Edson Brito)

Tradicionalmente exibido no SBT, o programa Teleton 2021 será transmitido ao vivo nos dias 22 e 23 de outubro e terá duração total de cerca de 12 horas, e deve contar com a presença de muitos artistas e figuras públicas. Eliana, apresentadora da emissora, e o cantor Daniel, serão os apresentadores da edição.

Segundo divulgado pela instituição, a meta é atingir R$ 30 milhões de doações neste ano. Em 2020, por conta da pandemia, a campanha não divulgou uma estimativa, entendendo a situação difícil do país. 

"Esse valor é fundamental para garantirmos 200 mil atendimentos via SUS para 2022, disse o porta-voz da AACD.

**Já é possível doar para o Teleton 2021 via site e PIX com o endereço: [email protected] 


Acompanhe o Papo de Mãe no Youtube e se inscreva no canal:

Também nos siga nas demais redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial

Twitter: @papodemae 

Facebook / TikTok: @papodemaeoficial

HomeInclusãoNotíciasdestaquenoticia