Papo de Mãe

Entrevista especial de Dia dos Pais com o roteirista Bráulio Mantovani, pai da Olga e do João

Roberta Manreza Publicado em 13/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h09

Imagem Entrevista especial de Dia dos Pais com o roteirista Bráulio Mantovani, pai da Olga e do João
13 de agosto de 2016


Por Mariana Kotscho – Portal Papo de Mãe

Seria até melhor apresentar Braulio Mantovani, em primeiro lugar, como pai e, então, como roteirista.  Aos 53 anos, este paulistano, que já foi indicado ao Oscar com o filme Cidade de Deus, exerce diariamente a paternidade do João, de 11 anos, e da Olga, de 3, com muito amor, participação e dedicação. “Fiquei mais empolgado com a aproximação da paternidade do que com a ida para o Oscar”, ele costuma dizer.

FullSizeRender (2)

Braulio, que também é o roteirista de Tropa de Elite e de outros sucessos do cinema, além de programas e séries de TV (atualmente faz parte da equipe de roteiristas da Rede Globo), acaba de escrever mais um filme que deve começar a ser rodado ainda este ano. No elenco de “Albatroz”, uma produção da Loma Filmes, estarão Ângelo Antônio, Maria Flor, Andréa Beltrão e Camila Morgado. “É um filme completamente diferente de tudo o que já fiz”, diz ele.

braulioefamilia

Assista a seguir a entrevista que eu fiz com Braulio Mantovani. Aqui ele fala sobre as dores e as delícias de ser pai. E, apesar do cansaço e das preocupações, ele garante: “Ser pai é muito divertido”.

Feliz dia dos pais para todos vocês!!!

Veja também texto do cineasta José Padilha 
sobre Braulio Mantovani:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI195028-15228,00.html

Assista ao Papo de Mãe sobre Parto Inusitado com a participação da Carol, esposa de Bráulio, contando sobre o nascimento da Olga:




Desafios / DilemasDestaquesDiversosEntrevistasCasalMãe / PaiPai/MãeHomeTrabalho / Carreira