Papo de Mãe
» AO VIVO

Live do Papo de Mãe tira dúvidas sobre volta às aulas

Em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e com a participação de especialistas, debate trata sobre a volta às aulas presenciais no Brasil

Redação Papo de Mãe Publicado em 06/08/2021, às 08h00

Live terá a participação da pediatra Ana Escobar, da psicóloga Fernanda Lopes e do educador Paulo Fochi
Live terá a participação da pediatra Ana Escobar, da psicóloga Fernanda Lopes e do educador Paulo Fochi

A retomada às aulas presenciais já está acontecendo no Brasil e esse fato traz dúvidas aos pais, mães, educadores e à sociedade em geral. Afinal, diante das ameaças da pandemia da Covid-19, que ainda não está totalmente controlada, voltar às aulas presencialmente não é tarefa simples. 

Já se sabe que o ensino remoto não garante todo o aprendizado de que as crianças necessitam e muitos estudantes brasileiros nem mesmo têm acesso a ele. Alguns estudos já indicam que as escolas não são locais que promovem a contaminação por conta do comportamento do vírus nas crianças, mas a questão ainda é polêmica e gera incertezas.

Veja também:

É por isso que o portal Papo de Mãe, rede de comunicação que leva informação de qualidade e credibilidade às famílias brasileiras, está realizando um debate que tratará sobre o assunto e também será aberto a discussões e a perguntas.

Com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, instituição voltada à primeira infância, e a mediação das jornalistas Mariana Kotscho e Roberta Manreza, a live conta com a participação da pediatra Ana Escobar, da psicóloga Fernanda Lopes e do educador Paulo Fochi.

O evento acontece das 11h ao meio dia no Facebook e no YouTube do Papo de Mãe e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Assista abaixo:

EducaçãoEntrevistasPandemiaSaúde