Papo de Mãe
» LITERATURA INFANTIL

Livro sobre Castelos é ótima opção de leitura para a criançada

As histórias sobre castelos contadas para o filho Matias antes de dormir viraram o novo livro de José Roberto Torero: Castelos.

Mariana Kotscho* Publicado em 05/12/2021, às 01h00

Capa do livro Castelos - Foto: divulgação
Capa do livro Castelos - Foto: divulgação

O autor José Roberto Torero acaba de lançar um livro delicioso para lermos com nossos filhos e filhas e fazer a imaginação voar por diferentes e divertidos castelos. 

Essa é a primeira publicação infantil da editora Padaria de Livros, que conta com ilustração Ivo Minkovicius e está à venda no Catarse (www.catarse.me/castelos) até 7 de dezembro.

Assista ao Papo de Mãe com mães escitoras, com a participação da escritora Ruth Rocha

O livro reúne mais de 30 castelos divertidos, inusitados e criativos, como o castelo cabeludo, o otimista, o transparente, o fedido, o gostoso, e o castelo de lá e o castelo de cá.

castelo
O Castelo cabeludo

O livro é diferente, com páginas de 28 cm x 21 cm. Ou seja, quando aberto, ele terá mais de meio metro. E as 64 páginas são coloridas.

E olha que legal: a cada 100 apoios, serão doados 10 livros para bibliotecas comunitárias ou escolas públicas.

O livro já foi premiado no Proac de 2020.

Veja também

Sobre José Roberto Torero

Nasceu em Santos em 1963. Perto de sua casa havia um parque com um castelinho. Já escreveu mais de quarenta livros, a maioria para crianças, como “Chapeuzinhos Coloridos” e “Uma história de futebol”. Quando ia à praia, gostava muito de fazer castelos na areia.

Sobre Ivo Minkovicius

Nasceu em São Paulo em 1965. Formou-se em arquitetura na FAU-USP, mas logo percebeu que seria melhor trocar os esquadros e os compassos pelos lápis de cor. Escreveu e ilustrou mais de 30 livros para crianças, entre eles “O barquinho de papel”, “10 Galinhas” e “O tempo”.

castelo 2
O castelo de livros

*Mariana Kotscho é jornalista, repórter do Papo de Mãe e comentarista do Bem Estar da TV Globo.

EducaçãoCriança