Papo de Mãe
» VIOLÊNCIA

Lançada em São Paulo cartilha de combate à violência doméstica

O evento foi realizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania. Estamos nos 21 dias de ativista pelo fim da violência contra a mulher

Maria Cunha* Publicado em 26/11/2021, às 15h37

Em todo o estado de São Paulo serão distribuídas 50 mil cartilhas - Fonte: Assessoria da deputada Marina Helou
Em todo o estado de São Paulo serão distribuídas 50 mil cartilhas - Fonte: Assessoria da deputada Marina Helou

A deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) participou dia 26 de novembro, do lançamento da cartilha Orientação para o Enfrentamento à Violência Contra Mulher. O evento, chamado "São Paulo: pela eliminação da violência", ocorreu em virtude do dia 25 ser um marco internacional para a extinção da violência contra as mulheres. Em todo o estado de São Paulo, serão distribuídas 50 mil cartilhas, que serão entregues nos equipamentos de assistência às mulheres. 

"Me dedico a democratizar e a ampliar o acesso de mulheres vitimadas por violências aos canais de denúncia, além de trabalhar para fortalecer a rede de proteção a estas vítimas. A culpa da agressão nunca é da vítima! Ela precisa ser protegida e o agressor responsabilizado", explica Marina Helou.

Assista à live do Papo de Mãe sobre violência doméstica

A deputada é a responsável pelo projeto e o apoiou via verba de uma emenda parlamentar, no valor de R$100 mil. O combate à violência de gênero e a proteção às mulheres vítimas é uma das bandeiras de Marina, que integra a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

"É nosso papel e nosso dever levarmos informações sobre os direitos das mulheres e os canais que elas têm à disposição para denunciarem os casos de violência. Destinar uma emenda para a produção de informações que possam ajudar as mulheres paulistas a saírem deste ciclo de violências é a minha prioridade", afirma. 

Veja também

O evento também contou com a presença da Primeira-Dama do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e do Secretário da Justiça e Cidadania, o advogado Fernando José da Costa.

"Hoje é um marco importante na pauta dos direitos das mulheres no estado de São Paulo. Ver que o debate sobre violência contra a mulher tem sido discutido pelo Governo de forma intersetorial é um grande avanço", conclui a deputada estadual Marina Helou.

DestaquesDireitos da mulherNotíciasViolência doméstica