Papo de Mãe
» CULTURA

No Dia das Crianças, a Palavra Cantada lança canção inspirada nos animais urbanos

Nova música da Palavra Cantada traz alegria ao Dia das Crianças e mostra que todas as pessoas são diferentes e especiais

Fernanda Fernandes* Publicado em 12/10/2021, às 07h00 - Atualizado às 15h00

Palavra Cantada lança a música "Fábula dos 4 bichos" - Fonte: rede social Palavra Cantada
Palavra Cantada lança a música "Fábula dos 4 bichos" - Fonte: rede social Palavra Cantada

Hoje, 12 de outubro, a Palavra Cantada lançou a canção Fábula dos Quatro Bichos, composta pelos irmãos Paulo Tatit e Zé Tatit. A obra é uma divertida história sobre um cachorro, uma gata, um rato e um bem-te-vi que vivem na cidade e inventam que são grandes caçadores, mas na verdade, desfrutam do conforto de receber ração como alimento todos os dias.

Se tem uma coisa que atravessa a vida de todos nós, desde a infância até a velhice, é o gosto pelas histórias. As crianças ficam vidradas quando lhe dizemos que vamos contar uma história. É esse o caminho dessa música: brincar com as verdades e mentiras das histórias”, comenta Paulo Tatit.

Paulo também explica que essa canção evoluiu de um tema musical simples, ainda que contenha dissonâncias em seus acordes, para uma quase superprodução musical. Sendo muito comprida, com mais de quatro minutos, eles tiveram que inventar vários atrativos no arranjo para manter a atenção das crianças.

Sugestão: Assista ao Papo de Mãe, com a participação de Sandra Peres, da Palavra Cantada

Parceira das animações da Palavra Cantada, Cecília Esteves realizou a criação e produção do clipe. Com o rigor e a qualidade das canções da dupla, este trabalho que exige pesquisa e referências, conta com feras do cenário musical, como Décio Gioielli (kalimba piano e bells) e Will Bone (trombone, trompete, sax, tuba, clarinete e flauta).

Com arranjos e produção de Márcio Arantes, a Fábula dos Quatro Bichos também tem participação de grandes músicos. Além de Sandra Peres, que faz a gata, conta com Arnaldo Antunes na interpretação do cachorro e Hélio Ziskind dando voz ao bem-te-vi. Paulo Tatit resgata o conhecido roedor, da canção “Rato”, com a mesma entonação melódica, que certamente as crianças conhecedoras da música associarão.

Veja também:

Sandra Perez comenta que ao longo da fábula o ouvinte consegue conhecer a personalidade de cada um dos animais.

Cada um tem sua identidade, sua percepção do mundo, percepção de si, e é muito bom as crianças entenderem que cada um é feito de um jeito e de um jeito muito especial” afirma a cantora.

Com a música, a Palavra Cantada quer mostrar que as diferenças também se expressam no mundo humano.

Escute a "Fábula dos Quatro Bichos"

*Fernanda Fernandes é repórter do Papo de Mãe

DiversãoCriançaVídeos