Papo de Mãe

Palavra Cantada: “Sem shows nos palcos surgem novas formas de interação com o público”

Mariana Kotscho Publicado em 27/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h37

Imagem Palavra Cantada: “Sem shows nos palcos surgem novas formas de interação com o público”
27 de novembro de 2020


Artigo de Sandra Peres, da Palavra Cantada, especialmente para o Papo de Mãe!

Obrigada pelo carinho, Sandra.

Tem show virtual  de Natal da Palavra Cantada dia 6 dezembro, anotem.

“Pandemia na música: viver sem shows nos palcos nos fez pensar em novas formas de interação com nosso público”

Sandra Peres

Mesmo enfrentando muitas limitações e desafios nesses 25 anos de Palavra Cantada, foi a primeira vez que fiquei mais de dez meses sem subir em um palco. Mais do que interromper as produções artísticas dos espetáculos, onde eu e Paulo participamos ativamente de cada detalhe, com a pandemia ficamos distante do nosso bem mais precioso, do nosso combustível, do que nos dá energia: o nosso público.

O contato direto com as crianças e suas famílias, o olho no olho, o momento do encontro com os fãs é o ápice de uma convivência que acontece diariamente. Estamos presentes na rotina das famílias, seja no despertar das crianças, no almoço ou ao longo do dia, mas sempre juntos em seus lares.

Nesse período de isolamento, fizemos algumas lives e nos dedicamos a entregar conteúdo diário para estar mais próximos das crianças e apoiar pais e professores nesse momento inusitado e difícil para todo mundo. Nesses quase 10 meses, lançamos nove músicas novas, propusemos brincadeiras, aulas de canto, dicas de violão, lançamos um projeto chamado Concerto para Bebês, tudo para estar de mãos dadas com nosso público, especialmente as crianças, que tanto tiveram que se ajustar para viver esse momento desafiador. Está sendo um período importante e apesar das circunstâncias, muito inspirador.

Há alguns meses, estamos amadurecendo a ideia de como atender os anseios e pedidos do nosso público, que nos envia diariamente mensagens, comentários, vídeos e áudios com falas carinhosas. Recebemos muito amor das famílias, que compartilham conosco a falta de ir aos nossos shows e o quanto elas esperam e desejam um encontro de muita música, cumplicidade e alegria. Assim como nós, que não vemos a hora de cantar e estar juntos novamente, mas sabemos que o momento ainda é de ficar protegido em casa.

Para matar um pouco da saudade de estar perto do público e reviver essa troca de alegria, encantamento e emoção, decidimos criar um programa diferente, o mais próximo possível da interação que os shows proporcionam, para nos divertirmos junto das crianças e famílias.

No próximo dia 6 de dezembro, a Palavra Cantada fará uma apresentação interativa virtual especial de Natal. Serão várias brincadeiras musicais para as crianças participarem de suas casas, além de cantar e dançar com os maiores sucessos da Palavra Cantada, novas canções e músicas natalinas.

A ideia é que seja um programa diferente, como se estivéssemos juntos na sala de casa, com muita música, alegria e abraços virtuais de Natal. Depois de um ano tão difícil, acreditamos que este fim de ano e o Natal podem e devem ser muito especiais . Convidamos todas as famílias para viver essa experiência emocionante.

Escolhemos um formato novo para fazer isso. Um espetáculo transmitido online, em plataforma de streaming. O valor do acesso é de R$30,00 + R$ 3,00 de taxa de serviço. Não é um ingresso por pessoa. Basta um acesso para a família toda assistir e se divertir em casa.

A Palavra Cantada está arcando com todos os investimentos necessários para o espetáculo, como músicos, equipe técnica, cenários, captação de imagens, transmissão e tudo mais que envolve um show. E uma parte da receita vai para a instituição Bacarelli.

No próximo dia 06 de dezembro queremos curtir esse show com todos vocês.

*Por Sandra Peres
…..

Sandra Peres é compositora, instrumentista e cantora. Desde 1994, forma com o músico Paulo Tatit a dupla da Palavra Cantada, que já teve seis álbuns premiados e recebeu seis vezes o Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS).

Veja aqui a participação da Sandra Peres no Papo de Mãe




ColunistasSandra Peres - Palavra CantadaDestaquesBebêFamíliaMãe / PaiHomeCriançaRelação com a FamíliaVídeos