Papo de Mãe

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje

Roberta Manreza Publicado em 30/01/2015, às 00h00 - Atualizado em 01/02/2015, às 20h42

Imagem Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje
30 de janeiro de 2015


Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

A partir de hoje (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3). O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.

MEC divulga lista de aprovados no Sisu 2015

MEC deve reabrir esta semana sistema para inscrições no Fies

Lei de Cotas em universidades públicas: quem tem direito?

Assista ao Papo de Mãe sobre Vestibular

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.

Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção.

A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.

info_enem




DicasEnsino Superior