Papo de Mãe
» OUTUBRO ROSA

Tattoo Week promove doação de micropigmentaçāo de sobrancelhas para mulheres com câncer

No Outubro Rosa, Tattoo Week realizará campanha com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres carentes que passaram por quimioterapia

Fernanda Fernandes* Publicado em 26/10/2021, às 16h51

O evento fará uma doação de micropigmentaçāo de sobrancelhas - Foto: Divulgação
O evento fará uma doação de micropigmentaçāo de sobrancelhas - Foto: Divulgação

Nos dias 29, 30 e 31 deste mês, a Tattoo Week realizará sua 2° edição online, ocorrendo do 12h00 às 22h00. O evento, que é considerado a maior convenção de tatuagem do mundo, irá promover uma ampla ação social em parceria com o Instituto Brasil + Social, através do Projeto Driblando o câncer.

Pensando que muitas mulheres que realizam a cirurgia de mastectomia e a quimioterapia perdem as sobrancelhas e o pelo do corpo, neste mês de outubro, a Tattoo Week fará uma campanha com o objetivo de resgatar a autoestima daquelas que aprenderam a viver e conviver com o câncer.

O evento fará uma doação de micropigmentaçāo de sobrancelhas em pacientes oncológicas carentes. A técnica de micropigmentação ajuda a devolver a beleza dos traços e faz com que as mulheres recuperem sua autoestima, além de resgatar a vaidade. 

Mulher com a micropigmentação na sobrancelha
Foto: Divulgação

As inscrições ocorrem pelas redes sociais do evento, por meio de um formulário. Tudo com a máxima segurança, já que deverão apresentar atestado médico autorizando o procedimento.

Serão doados 30 procedimentos gratuitos para as inscritas, mas para participar da ação, é preciso ter finalizado as sessões de quimioterapia há 40 dias ou mais.

As cadastradas serão escolhidas por meio de sorteio. Portanto, somente a inscrição não gera obrigatoriedade para com o Instituto Brasil + Social ou a Tattoo Week em executar o procedimento.

Assista ao Papo de Mãe sobre câncer e gravidez

A CEO da Tattoo Week, Esther Gawendo relata ao Papo de Mãe seu objetivo com a campanha:

Com essa ação do Outubro Rosa na Tattoo Week, nós queremos não só doar, que é quase uma obrigação nossa doar micropigmentação para levantar a autoestima de mulheres carentes, mulheres que são atendidas pelo SUS. Mas principalmente nós queremos alertar todos os nossos parceiros, clientes, todos que nos seguem para a grave questão do câncer de mama no país”.

Além disso, Esther reforça acreditar que, não basta ter uma empresa apenas para gerar renda, elas existem também para cumprir e exercer sua responsabilidade social.

Veja também:

Programação e convidados

No dia 29/10, às 14h30, o médico oncologista Dr. Davi Liu dará uma entrevista para alertar sobre o câncer de mama. Apresentando grandes esclarecimentos sobre a prevenção, tendo em vista que é o câncer de maior incidência em mulheres no Brasil, além de trazer as pesquisas mais recentes na especialidade.

Já no dia 31/10, às 15h00, antecipando o Novembro Azul - campanha mundial no combate ao câncer de próstata - e com o objetivo de alertar o público jovem sobre a prevenção, o urologista Júlio Carvalho também dará uma entrevista. Ele tratará sobre assuntos como: a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata; e o aumento de infecções sexualmente transmissíveis.

*Fernanda Fernandes é repórter do Papo de Mãe

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

Saúde