Papo de Mãe

25 de maio – Dia Nacional da Adoção

Roberta Manreza Publicado em 25/05/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h23

Imagem 25 de maio – Dia Nacional da Adoção
25 de maio de 2016


Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, mais de 5.600 crianças aguardam pela adoção no Brasil. Desse total, 1.276 têm algum problema de saúde. Ou seja, cerca de 22%.

Neste Papo de Mãe, batemos um papo com pais e mães que adotaram filhos com alguma deficiência ou doença. Vamos conhecer histórias que mudaram as vidas de quem adotou e de quem foi adotado.

Convidados:  Paula Cury e Cury, dona de casa, filhos adotivos: Laura (17), Luís Alexandre (15); Maria Eduarda (9), que tem macroencefalia, paralisia total dos membros, cegueira e epilepsia; Rodrigo (8), que tem paralisia cerebral; e Maria Luiza (7), soropositiva. Aline Sanchez Carlos, dona de casa, e maridoCleber Carlos, 3 filhos (1 biológico e 1 casal de gêmeos adotados): Daniel Sanchez Carlos (2); Rebeca Sanchez Carlos (1), que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, e Felipe Sanchez Carlos (1).

Especialistas:   Antônio Augusto Guimarães de Souza, membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP; Alessandra Medeiros, assistente social da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro; Elaine Missiano, psicóloga com especialização em Neuropsicologia; Fátima Rocha, vice-presidente do GAIA – Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes/SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer um abrigo de crianças especiais, de onde, infelizmente, saem poucas para adoção. A maioria delas passa a vida inteira lá. Tem ainda um papo pelas ruas com Mariana Verdelho.

ASSISTA AGORA:

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal:  www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Youtube: www.youtube.com/papodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Papo de Mãe recomenda:




AdoçãoComportamentoCasalNovas FamíliasHomeNotícias0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anos