Papo de Mãe
» OPINIÃO

Bullying praticado por pais e mães é ainda pior

Sim, acreditem, mães que se unem até em grupos do WhatsApp para fazer complô contra uma criança que, muitas vezes, apenas foge do padrão

Mariana Kotscho* Publicado em 14/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h20

''O que me assusta mais do que o bullying praticado entre crianças, é aquele praticado pelas mães e pais'' - (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução)
''O que me assusta mais do que o bullying praticado entre crianças, é aquele praticado pelas mães e pais'' - (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução)

No Papo de Mãe a gente recebe muitas mensagens falando sobre bullying e já gravamos vários programas sobre o tema. O que me assusta mais do que o bullying praticado entre crianças, é aquele praticado pelas mães e pais!

Sim, acreditem, mães que se unem até em grupos do WhatsApp para fazer complô contra uma criança que, muitas vezes, apenas foge do padrão. Ou porque não é a mais rica, a mais linda, a mais popular, a melhor aluna. Os motivos são muitos.

Quando noto casos assim, me pergunto: qual o futuro da humanidade quando os pais passam uma total falta de valores e de empatia?

Veja também:

Especialistas já disseram no programa que pior do que ter um filho vítima de bullying é ter um filho que pratica. Aquele que pratica é o que mais precisa de um tratamento.
Infelizmente fica impossível a escola dar conta de tudo.

Cabe aos adultos responsáveis por essas crianças fazer uma reflexão. Que tipo de seres humanos estão criando? Mas, dificilmente, praticantes de bullying assumem suas maldades. Estão sempre procurando justificativas para seus atos.
Sim, vivemos tempos bem sombrios…

Fica como dica os programas Papo de Mãe na TV Cultura (disponíveis no YouTube) e nos podcasts da Olapodcasts sobre os temas bullying, relações com a escola, o perigo dos grupos de WhatsApp… com a opinião de especialistas com Christian Dunker, Vera Iaconelli, Tiago Tamborini e Leo Fraiman.

*Mariana Kotscho é jornalista

Assista ao programa do Papo de Mãe sobre bullying e violência na escola e se inscreva no canal do YouTube do Papo de Mãe:

Mariana KotschoConflitosEducação