Papo de Mãe

Como prevenir afogamentos na infância?

"Não é por que aprendeu a nadar, que a supervisão não deve existir" afirma Rafaele Madormo, do INATI, ao falar sobre afogamentos na infância

Fernanda Fernandes* Publicado em 24/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h11

Aprender a nadar é essencial para previnir afogamentos na infância
Aprender a nadar é essencial para previnir afogamentos na infância

Os afogamentos estão entre as maiores causas de mortes na infância. Nunca é demais falar em prevenção para que pais e mães estejam sempre alertas. Seja em piscinas, lagos, rios ou em praias, em primeiro lugar é sempre fundamental a supervisão.

Neste programa do Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manzera conversam com Vanessa Rodrigues, mãe do David, de 4 anos, que passou por uma situação preocupante em uma piscina. E com o Rafaele Madormo, do INATI (Instituto de Natação infantil).

Veja também:

Rafaele explica que um dos objetivos do instituto é consicientizar sobre os perigos com aguá, e reforçar cuidados para previnir os afogamentos. Entre muitas de suas falas, uma das mais importantes foi:

É importante falar para os pais que colocam os filhos na natação que, não é por que ele aprendeu a nadar que a supervisão não deve existir, ninguém é aprova de afogamentos".

Reportagens com dicas de prevenção de afogamentos em piscinas, mares e rios, também são apresentadas. Matérias que foram feitas em São Paulo, Recife e Aracaju. Mostrando que os pais devem ficar atentos em todos os lugares.

*Fernanda Fernandes é repórter no Papo de Mãe


EntrevistasFamíliaSegurança InfantilVídeos