Papo de Mãe
» COLUNISTA

Games e finanças: qual a relação disso?

A colunista da nossa seção “Finanças em Família”, Betina Roxo, fala sobre o mercado de games e de como é possível investir nisso

Redação Papo de Mãe Publicado em 20/04/2021, às 00h00

Betina Roxo, colunista especial do Papo de Mãe
Betina Roxo, colunista especial do Papo de Mãe

Você já pensou em investir seu dinheiro em games? O que isso tem a ver com investimentos? Betina Roxo, colunista do Papo de Mãe e consultora em finanças, afirma que os games têm tudo a ver com o assunto.

O mercado de games, que envolve vendas de jogos, de consoles e torneios, mudou muito e virou um mercado não milionário, mas bilionário: vale hoje 165 bilhões de dólares. Com o distanciamento social, as pessoas passaram a jogar mais e, até mesmo, a manter relações através dos jogos. Ano passado, só em premiação desses torneios foram 95 milhões de dólares, de acordo com Betina Roxo, da Rico Investimentos.

“As pessoas estão jogando e ganhando para jogar”, diz Betina, que conta uma novidade: o investimento Trend & Sports, um fundo que investe em empresas desse setor.

Veja também

As ações destas empresas tiveram alta de 90% nos últimos 12 meses. O mercado está nos holofotes de investidores e investidoras e pode ser um bom motivo para falar sobre finanças e investimentos com as crianças e assim promover uma educação financeira em casa.

O mercado de games, que virou um mercado bilionário, na pandemia cresceu ainda mais porque as pessoas acabaram jogando mais e se conectando através dos jogos.

Toda essa expectativa de cada vez mais digitalização e esse mercado ganhando mais força torna o inventimento interessante, até mesmo, para explicar sobre finanças para as crianças. Mas é uma boa opção para os adultos também." (Betina Roxo)

Assista ao vídeo da consultora em finanças Betina Roxo e se inscreva no canal do YouTube do Papo de Mãe:

Betina RoxoFamíliaFinanças em FamíliaVídeos