Papo de Mãe
» EDUCAÇÃO

Minha escolinha online: opção para as férias

Plataforma de reforço escolar já tem 40 mil crianças inscritas e oferecerá diversão gratuita e com conteúdo para o período de férias

Redação Papo de Mãe Publicado em 07/12/2021, às 05h00

Plataforma de educação - Foto: divulgação
Plataforma de educação - Foto: divulgação

Escola nas férias? Sim, pode ser divertido e ajudar muitas crianças a não perderem novamente o ritmo da escola durante as férias, já que o impacto durante o isolamento social foi enorme.

E o Projeto Minha Escolinha Online está com um conteúdo exclusivo para o período de férias escolares. O material oferece muita diversão para crianças de 2 a 8 anos que, juntamente com seus pais ou responsáveis, poderão brincar e aprender de maneira lúdica e colorida. São atividades como colagem em folha, pintura com esponja, com garfo, construção de formas geométricas, culinária e muitas brincadeiras com segurança e aprendizado.

A plataforma de ensino e reforço escolar, voltada para a educação infantil, totalmente gratuita, já tem mais de 40 mil alunos matriculados no Brasil e no exterior. 

Reveja live do Papo de Mãe sobre retorno às aulas presenciais

O Projeto Minha Escolinha Online foi criado pelo empreendedor Janguiê Diniz, que está na lista da Forbes, mestre e doutor em Direito, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Janguiê Diniz tem 26 livros publicados, entre eles sua autobiografia, intitulada “Transformando sonhos em realidade – a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes” e está lançando mais uma obra: “ O Código Secreto da Riqueza”.

 A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que estão com atraso no aprendizado devido ao período de ensino interrompido pela pandemia. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC." (Janguiê Diniz)

Veja também

Ingride Raiane Vieira Seixas, mãe da Laura, de 3 anos, aprovou o projeto: “Minha filha está adorando as videoaulas. Além de interagir em todos os vídeos, ela aprendeu a cantar músicas, consegue identificar as cores e demonstra interesse em realizar as atividades propostas pelas “prôs”. Percebo que todas as aulas são dinâmicas, animadas".

As vídeoaulas também estão sendo utilizadas como ferramenta complementar em várias escolas do país. Este é o caso da Escola Infantil Crescer, localizada no Rio Grande do Sul. Segundo a diretora da Instituição, Ivana da Rosa Lopes, a plataforma contribui com o trabalho pedagógico dando uma nova visão de educação. “Estamos felizes e realizados por podermos participar desse inovador projeto, disponibilizando atividades significativas e construtivas para nossos alunos”, comemora a responsável.

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online, assim como profissionais da educação é só acessar o site www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente.

Educação