Bullying praticado por pais e mães é ainda pior!

Por Mariana Kotscho, 
No Papo de Mãe a gente recebe muitas mensagens falando sobre bullying e já gravamos vários programas sobre o tema. O que me assusta mais do que o bullying praticado entre crianças, é aquele praticado pelas mães e pais!!!
Sim, acreditem, mães que se unem até em grupos do WhatsApp para fazer complô contra uma criança que, muitas vezes, apenas foge do padrão. Ou porque não é a mais rica, a mais linda, a mais popular, a melhor aluna. Os motivos são muitos.
Quando noto casos assim, me pergunto: qual o futuro da humanidade quando os pais passam uma total falta de valores e de empatia?
Especialistas já disseram no programa que pior do que ter um filho vítima de bullying é ter um filho que pratica. Aquele que pratica é o que mais precisa de um tratamento.
Infelizmente fica impossível a escola dar conta de tudo.
Cabe aos adultos responsáveis por essas crianças fazer uma reflexão. Que tipo de seres humanos estão criando?
Mas, dificilmente, praticantes de bullying assumem suas maldades. Estão sempre procurando justificativas para seus atos.
Sim, vivemos tempos bem sombrios…
Fica como dica os programas Papo de Mãe na TV Cultura (disponíveis no YouTube) e nos podcasts da Olapodcasts sobre os temas bullying, relações com a escola, o perigo dos grupos de WhatsApp…com a opinião de especialistas com Christian Dunker, Vera Iaconelli, Tiago Tamborini e Leo Fraiman