Papo de Mãe
» DIREITOS DAS MULHERES

Violência doméstica é tema do encontro digital desta segunda

Neste próximo encontro, segunda-feira (20), às 16h, recebem Valéria Scarance e Regina Célia Barbosa para falar sobre "Violência doméstica"

Roberta Manreza e Sabrina Legramandi* Publicado em 20/07/2020, às 00h00 - Atualizado em 15/01/2021, às 12h13

Mariana e Roberta convidam a promotora de justiça de São Paulo Valéria Scarance e a vice-presidente do IMP, Regina Célia Barbosa para debater a violência contra a mulher
Mariana e Roberta convidam a promotora de justiça de São Paulo Valéria Scarance e a vice-presidente do IMP, Regina Célia Barbosa para debater a violência contra a mulher
Neste novo ciclo de transmissões ao vivo com Mariana Kotscho e Roberta Manreza, as apresentadoras do programa Papo de Mãe, na TV Cultura, mediam debates que têm como objetivo abordar temas ligados às particularidades deste novo cotidiano, causado pela pandemia do coronavírus. Elas contam com profissionais de áreas diferentes que são convidados de acordo com o tema da semana. Neste próximo encontro, segunda-feira (20), às 16h, recebem Valéria Scarance e Regina Célia Barbosa para falar sobre “Violência doméstica”.

Sexto encontro – Nova Temporada

A violência doméstica aumentou bastante durante a quarentena. Muitas mulheres (e mães) estão em isolamento com seus agressores. A live tem como objetivo debater a importância da denúncia, além de explicar como essas mulheres podem buscar ajuda.

Para isso, Mariana e Roberta convidam a promotora de justiça de São Paulo Valéria Scarance e a vice-presidente do Intituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa.

Veja também:

Valéria Scarance explicou que o Ministério Público fez pesquisas para identificar a situação da violência contra a mulher no Brasil durante a pandemia. Em um mês de isolamento social, as prisões em flagrante por violência contra a mulher aumentaram 51%. 

A violência não acontece longe, ela acontece perto da gente. Uma a cada três mulheres sofrem violência doméstica." (Valéria Scarance)

Regina Célia Barbosa também explicou sobre os levantamentos feitos pelo Instituto Maria da Penha: para ela, a pandemia não aumentou os números, mas coloca as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Muitas pessoas passaram informações equivocadas dizendo que os serviços de atendimento à mulher iriam ser suspensos." (Regina Célia Barbosa)

Participe!

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento será transmitido pelo canal do YouTube e na página do Facebook TV Cultura. Você também poderá participar com perguntas ao vivo via chat.

*Roberta Manreza e Sabrina Legramandi são repórteres do Papo de Mãe

Assista ao programa completo:

Mariana KotschoRoberta ManrezaDireitos da mulherEntrevistas