Papo de Mãe
» EMPATIA

Mais amor nas relações

Para termos amor nas relações, precisamos de um olhar empático, da troca saudável

Thaissa Alvarenga* Publicado em 16/06/2022, às 06h00

Escutar o outro é amor
Escutar o outro é amor

Falar desse tema pressupõe olharmos primeiro para nós mesmos, reconhecer em nós tudo que podemos dar ao outro. Precisamos reconhecer nossos sentimentos para reconhecer o outro em nós. 

Para termos amor nas relações, precisamos de um olhar empático, da troca saudável. Olhar para o outro como um espelho, um olhar de construção. Olhar o que o outro tem a contribuir na relação.

Nosso primeiro amor começa dentro da gente quando eu olho para minha família e  o amor que temos entre nós. A construção e a troca que temos faz esse amor se exercitar. Isso forma conexões entre as pessoas e a rede do amor vai se amplificando e aumentando. 

Assista ao Papo de Mãe sobre relações familiares

Quando pensamos em contribuir para sociedade, pensamos num olhar de rede e de empatia. Tudo é respeito, troca e aprendizado. 

Vejo a sociedade perdida com o amor após a pandemia. Muita gente aprendeu uma nova forma de amar, mas muita gente desaprendeu. As relações devem ser baseadas em respeito, não importa qual seja sua configuração. 

Para desenvolvermos uma sociedade mais igual e inclusiva, devemos pensar no amor e no respeito dentro de todas as relações do nosso dia a dia. 

Veja também:

Empreendedorismo social é amor e respeito ao outro, à sociedade, ao planeta. É respeito aos negócios, a inclusão e sobretudo uma entrega sólida baseada em propósito. 

Escutar o outro é amor. Educar o outro é amor. Dar o exemplo é amor. Que possamos cada vez mais construir esse olhar, carregar dentro de nós essa emoção e amplificar nossa entrega, nosso legado em todas as relações.

Thaissa Alvarenga e os filhos
Thaissa Alvarenga e os filhos

*Thaissa Alvarenga é fundadora da ONG Nosso Olhar, do portal de conteúdo Chico e suas Marias e do canal do youtube Inclua Mundo.

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

ColunistasThaissa AlvarengaInclusão