Papo de Mãe

Sábado (30), 8h – Papo inédito sobre “Meu irmão com deficiência”

Roberta Manreza Publicado em 29/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h56

Imagem Sábado (30), 8h – Papo inédito sobre “Meu irmão com deficiência”
29 de setembro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com convidados sobre o tema “Meu irmão com deficiência”

TV Cultura

Como fica a relação entre irmãos quando um deles precisa de cuidados especiais?

Ter um filho com algum tipo de deficiência faz com que todos na casa tenham que se adaptar a uma rotina diferente, já que, muitas vezes, esta criança precisa fazer tratamentos, ter uma alimentação específica ou uma atenção redobrada.

Os irmãos, em geral, acabam ajudando. Mas quando ainda são crianças, também precisam de atenção e, neste momento, pais e mães acabam vivenciando alguns dilemas.

Neste programa, vamos conversar com mães, filhos e especialistas para saber mais sobre esta relação familiar que envolve muito amor, cuidados e questionamentos.

geral 2 (10)

Participam do programa as mães Cíntia Vanucci, advogada, mãe do Bruno e do Rodrigo (gêmeos de 8 anos); Sônia Lima, psicopedagoga, mãe do João Pedro (9) e do Marcos Vinícios (20); Valéria Lima, dona de casa, mãe da Thaís (28); da Mayara (21) e da Beatriz (10); Cláudia Spadoni, pedagoga, mãe da Isabela (10) e da Marina (8).

Especialistas: Marilena Ardore, assistente social da APAE-SP; Sônia Moraes, psicopedagoga; Miriam Portella, jornalista, escritora e poeta.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer a história da Maria Ester e da Ebe, que são irmãs. Com 26 anos de diferença, a mais velha acabou assumindo o papel de “mãe” da caçula, que é especial. E a repórter Letícia Bragaglia conversou com pais de crianças com deficiência e conta pra gente algumas histórias destas famílias.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e ro (20)geral maes (19)geral criancas (3)geral (29)marilena e isasonia (1)miriammarcos viniciusfernanda (25)ebe e maria esterleticia (24)marcia vaisbihlivro miriamjoao pedrolivro marilenarodrigo sorrifilhas valerialivro isa comunicamarina (1)isabela filha claudia

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




ComportamentoCuidadoresDesafios / DilemasDestaquesDicasHome3 a 8 anos9 a 12 anosRelação com a Família